Topo

Jornalista pede para deixar programa da Jovem Pan: 'Ambiente tóxico'

A jornalista Amanda Klein - Reprodução/Instagram
A jornalista Amanda Klein Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/07/2021 16h59Atualizada em 07/07/2021 18h29

A jornalista Amanda Klein anunciou hoje sua saída do programa "3 em 1", da rádio Jovem Pan. Em publicação no Twitter, ela contou que pediu para sair do cargo e se referiu ao local de trabalho como "ambiente tóxico".

Pedi pra sair do '3 em 1'. Em ambiente tóxico e com ataques pessoais não se faz jornalismo. E eu sou jornalista. Continuo na JP no 'Jornal da Manhã' e em outros programas. Conto com vocês! Escreveu a jornalista

O anúncio de Amanda acontece um dia após uma discussão com Rodrigo Constantino ao vivo durante o "3 em 1".

Comentando sobre a provável indicação de André Mendonça ao STF (Supremo Tribunal Federal), a dupla acabou se desentendendo quando a temática se voltou para o casamento gay.

Você sim espalha uma ideologia obscurantista, colocou-se frontalmente contra o casamento gay e depois quer negar. Disse a jornalista

Ainda durante o ao vivo, Constantino se exaltou ao negar a acusação.

Hoje, também no Twitter, ele comemorou a saída da jornalista: "É sempre a mesma coisa: desmascaro o 'esquerdista' disfarçado de jornalista, que vem sem argumentos e só com narrativas fajutas e uma agenda, eles me atacam, depois bancam a vítima e pedem para sair. Virou rotina."

No dia 3 de junho, a jornalista rebateu no Twitter uma provocação de Constantino e questionou até onde vai negacionismo. "Até onde vai o negacionismo dessa gente? Que tal lição de medicina com FDA, NIH, CDC, EMA e OMS, Rodrigo Constantino! Mas ele insiste na 'discussão delirante'."

Procurada pelo UOL, a Jovem Pan ainda não se pronunciou sobre o assunto.