Topo

Luciano Szafir passa por cirurgia após complicação causada pela covid-19

O ator Luciano Szafir - Divulgação / Instagram
O ator Luciano Szafir Imagem: Divulgação / Instagram

Weslley Neto

Do UOL, em São Paulo

07/07/2021 17h52Atualizada em 07/07/2021 22h08

Luciano Szafir passou por uma cirurgia na tarde de hoje em decorrência de uma complicação causada pela covid-19. O ator de 52 anos está internado no Hospital Samaritano, zona oeste do Rio, desde o dia 22 de junho.

A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa do artista.

"Luciano Szafir passa por uma cirurgia abdominal na tarde desta quarta-feira, dia 7 de julho. O ator e apresentador seguirá internado no hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro", informou o texto compartilhado pela equipe de Luciano.

Mais tarde, a assessoria dele informou que Szafir passou por um procedimento para retirar um "hematoma e segmento do cólon" e segue sedado no pós-operatório.

Internação de Luciano Szafir

É a segunda vez que o ator é infectado com o vírus. Ele optou pela internação após sentir os primeiros sintomas. "Ainda não tomou vacina porque não chegou a idade dele no Rio", disse o empresário de Szafir, Ivan Neves, em junho.

Luhana Szafir, mulher de Luciano, publicou um desabafo na última quarta-feira (30) sobre o estado de saúde do marido. "Retomando a vida após duas semanas de tristeza e medo, mas também de muita fé", disse ao destacar a expectativa pelo retorno do artista para casa.

Na última quinta-feira (1), Szafir compartilhou uma reflexão nas redes sociais. "Seja sempre o mestre da sua mente. Quando você está mal, pode dizer a sua mente para focar em outra coisa", afirmou.