Topo

Cantor Otto se filia ao PT e comemora com Lula: 'Quero colaborar'

Cantor Otto se filiou ao PT (Partidos dos Trabalhadores), legenda de Fernando Haddad e Lula - Reprodução/Instagram
Cantor Otto se filiou ao PT (Partidos dos Trabalhadores), legenda de Fernando Haddad e Lula Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/07/2021 12h06Atualizada em 12/07/2021 12h07

O cantor e compositor Otto Ferreira se filiou ao PT (Partidos dos Trabalhadores) e comemorou ao lado do ex-prefeito de São Paulo e presidenciável Fernando Haddad e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Otto se encontrou com as lideranças petistas no sábado e fez seu registro na sigla partidária. Segundo ele, o desejo é "colaborar" e citou uma provável candidatura de Lula no ano que vem.

Estive no encontro [com] a cultura com o presidente Lula e, junto com ele, Fernando Haddad. Aproveitei para me filiar ao PT. Quero colaborar muito para, que no próximo ano, Lula seja o nosso presidente para o Brasil voltar a sorrir. Democracia e justiça. Bom dia e muita saúde.

O próprio ex-presidente Lula compartilhou a filiação nas suas redes sociais. Lula disse que, agora, Otto é "petista de carteirinha".

O cantor não informou se pretende lançar alguma candidatura no próximo ano.

Ele já demonstrava apoio a Lula em outros momentos. Ano passado, durante uma live com a sigla de esquerda, ele elogiou o partido e o seu líder.

Em maio deste ano, Otto posou com uma camiseta com o rosto do ex-presidente e apoiou as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e por pedido por mais vacinas contra a covid-19.

Estamos juntos contra esse desgoverno, essa pantomina, esse genocida. Vou pelas milhares de vítimas de covid por irresponsabilidade e desleixo. Vou pela liberdade e o desejo que nosso país acorde deste pesadelo político, antes que ele nos destrua como nação por completo.

Otto já destacou em outras publicações a importância de defender o SUS (Sistema Únido de Saúde) e chamou a atenção para a vulnerabilidade que a população negra se encontra no país, além dos casos de mortes em ações policiais — segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2020, o levantamento mais recente feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 74,4% das vítimas de homicídio no Brasil eram pessoas negras. Entre as pessoas mortas por policiais, 79,1% são pessoas negras.