Topo

Mariana Xavier confessa pressão psicológica que viveu durante seu casamento

Mariana Xavier fala sobre relacionamento abusivo  - Reprodução/Instagram
Mariana Xavier fala sobre relacionamento abusivo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/07/2021 22h42

Mariana Xavier resolveu confessar caso de relacionamento abusivo que sofreu durante o seu casamento. A atriz contou sobre a pressão psicológica que viveu durante aquele tempo.

A atriz contou sobre o relato no seu podcast "Podexá" e também publicou um trecho no Instagram. "A violência não precisa ser física para deixar marcas. Muita gente não sabe, mas antes da fama eu vivi um casamento super tóxico que abalou profundamente a minha autoestima", escreveu ela.

Depois de uma conversa que teve com a sua terapeuta, a atriz disse que foi o começo para perceber o que estava vivendo no seu relacionamento. "Nos últimos meses do meu casamento, a minha terapeuta me fez uma pergunta que foi uma porrada. 'Mariana, qual a diferença você acha que existe entre você e uma mulher que apanha?'. A minha primeira reação foi 'que isso, Célia? Claro que não, é completamente diferente'", disse ela.

Em seguida, a atriz disse que a terapeuta disse que não era não. "Você acha que a mulher que apanha também não pensa que é só uma fase? Que tudo vai melhorar? Que o amor dela é maior do que tudo? Que ela é forte, que ela aguenta, que ela vai conseguir mudar esse cara. A diferença é que você não está apanhando fisicamente...ainda", disse Mariana.

Entretanto, Mariana disse que só foi entender toda a gravidade de tudo que tinha vivido depois de conseguir se libertar daquela relação. "E saí tão machucada emocionalmente, que foi difícil acreditar que aquela dor ia passar, que um dia eu seria capaz de amar e ser amada de novo, de uma forma saudável, mas eu consegui", contou ela.

Ela disse que resolveu sair daquele casamento entre os 28 e 29 anos, voltou para a casa da mãe, sem emprego, sem dinheiro e sem perspectiva de trabalho. "O que eu mais pedi a Deus naquele momento que a dor que estava sentindo não me tornasse uma pessoa amarga, uma pessoa descrente das outras, das relações. Foi ali, no fundo do poço, que encontrei a mola para realizar minhas conquistas profissionais. Eu continuo no amor e nas pessoas, e que relacionamentos saudáveis são possíveis", disse ela.

A atriz afirmou que as dores vividas não dão para apagar, mas quando a experiência vira cura e libertação para outras pessoas, a alma fica mais leve e a vida faz mais sentido.