Topo

Luciano Szafir se alimenta em hospital: 'Primeira vez em uma semana'

Luciano Szafir aparece se alimentando em vídeo; ator está internado desde o dia 22 de junho por complicações da covid-19 - Reprodução/Instagram
Luciano Szafir aparece se alimentando em vídeo; ator está internado desde o dia 22 de junho por complicações da covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/07/2021 10h38

Internado desde o dia 22 de junho devido a complicações da covid-19, Luciano Szafir tem apresentado melhora gradativa. Em um vídeo que está circulando nas redes sociais desde a noite de ontem, o ator de 52 anos aparece sendo alimentando pela mulher Luhanna Melloni.

"Primeira vez que está comendo, pela primeira vez em uma semana, né amor?", diz ela.

O último boletim médico de Luciano Szafir enviado ao UOL atesta que o ator "encontra-se lúcido e segue apresentando melhora clínica progressiva, mas ainda demanda cuidados de terapia intensiva".

O ator e apresentador Luciano Szafir encontra-se lúcido e segue apresentando melhora clínica progressiva, mas ainda demanda cuidados de terapia intensiva no hospital Copa Star. No momento, sem previsão de alta. Luciano agradece as inúmeras manifestações de carinho e as vibrações positivas para sua recuperação.

Ele já está curado da covid-19, mas sofre com as complicações: de acordo com seu médico, Szafir teve uma embolia pulmonar e depois um sangramento no abdômen.

Ambos são complicações da terapia anticoagulante, comum em pacientes com covid. Na último dia 7, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência para tratar o sangramento.

No sábado (10), Luciano saiu da intubação e no dia seguinte postou no Instagram um vídeo chorando e falando sobre sua recuperação: "Oi, gente. Resolvi fazer esse vídeo para mostrar que eu estou vivo e para agradecer".