Topo

Filho adotivo diz que foi incentivado por Cid Moreira a largar os estudos

Roger Moreira diz que foi incentivado por Cid Moreira a largar os estudos Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

15/07/2021 22h48

Roger Moreira, filho adotivo de Cid Moreira, disse que, quando passou a morar com o jornalista, ele foi incentivado pelo apresentador a largar os estudos, sob o pretexto de que a partir daquele momento ele não tinha mais necessidade "disso". Rodrigo Moreira, filho biológico do apresentador, também criticou o pai.

A declaração de Roger, que nesta semana tornou pública a relação conturbada que mantém com o pai, foi dada em entrevista ao jornalista Felipeh Campos, em uma live no Instagram. Na ocasião, o maquiador afirmou que enquanto morou com Cid Moreira ele "sempre foi um bom pai", mas que, com a mentalidade que tem hoje em dia, ele acredita que o apresentador falhou na parte educativa.

"A única coisa que eu diria assim que hoje em dia, com outra cabeça que eu tenho, com outra visão que eu tenho, foi só a parte dos estudos que ele pecou muito comigo", iniciou.

"Quando eu vim [morar com ele] eu estava em férias escolares, então eu tinha tempo e aí eu vim, com 13 pra 14 anos, e aí como houve essa oportunidade de ficar morando e trabalhando com eles, para mim era uma oportunidade, um sonho sair lá do sul... claro que eu tinha uma vida humilde lá no sul, problemas de relacionamento com meu pai [devido à orientação sexual]", continuou. "E aí isso era uma coisa que eu sempre tive vontade de continuar, de concluir isso [os estudos], e o Cid achava que não era legal", complementou.

"Primeiro que também tinha o trabalho, [eu] passava 24h com ele, porque naquela época ainda tinha a Globo, eu ia pra Globo com ele, então não tinha nem tempo, vamos dizer assim, né [para continuar estudando]. Mas é uma coisa que eu gostaria de fazer e ele nunca concordava com isso, porque ele achava que eu ia me envolver com pessoas que não prestam, me envolver com drogas e tals", relatou.

Ainda segundo Roger, o ex-apresentador do "Jornal Nacional" dizia que ele "não precisa disso, você é meu filho, tem futuro garantido". "O discurso era sempre o mesmo, que eu não precisava, não tinha necessidade disso. Então uma pessoa com essa idade, com a cabeça que eu tinha com essa idade... eu realmente, tudo bem, ele está falando, pra mim ele era um ídolo, se ele está falando isso, eu concordo com ele", completou.

Na conversa com Felipeh Campos, o cabeleireiro contou que era vítima de violência física de seu pai biológico devido ao fato de ser homossexual. Ao ser questionado se ser gay foi um fator que o afastou do convívio com o jornalista, ele disse não ter certeza.

Por fim, o cabeleireiro afirmou não ter nenhum problema com a atual esposa de Cid, Fátima Moreira.

Fátima rebateu Roger

No começo desta semana, Roger Moreira falou publicamente sobre sua relação com Cid Moreira em entrevista ao programa "Balanço Geral" da Record TV, na qual ele relatou ter sido abandonado e deserdado pelo jornalista que o adotou quando ele tinha 20 anos.

Posteriormente, a atual esposa do apresentador, Fátima Moreira, rebateu Roger, e disse que quando ela conheceu Cid, o cabeleireiro ainda não havia sido adotado pelo jornalista.

"Cheguei na vida do Cid em 2000, nos conhecemos no Ceará e esse moço estava com ele, ainda não era adotado. Já era um moço adulto e fazia dois anos que ele [Cid] havia se separado da tia desse rapaz — ele é adotado pelo Cid e pela tia. Não é uma questão para eu julgar o porquê fizeram isso. Ele já era adulto. O Cid conheceu ele e os dois irmãos e ajudaram a mãe e o pai dele a se instalarem aqui. Cid ajudou ele a montar uma loja no Leblon, porque era isso que ele fazia no Sul. Ele voltou ao Rio Grande do Sul e o Roger voltou algumas vezes para cá na adolescência dele", declarou.

O afastamento entre os dois aconteceu em razão dos custos de manter um estúdio que Roger trabalhava. Cid passou a gravar em casa. Fátima disse que ele saiu do salão e que Roger decidiu processar Cid. Segundo ela, eles não tinham mais nada em conjunto.

"Não tinha mais sociedade com a ex-mulher, mais nenhuma relação profissional com ele. Estávamos fora do país quando saiu a notícia, foi constrangedor. Eles pararam de relacionar", completou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filho adotivo diz que foi incentivado por Cid Moreira a largar os estudos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!