Influenciadora de 23 anos morre ao passar por cirurgia para reduzir suor
A mexicana Odalis Santos Mena, que ficou famosa como influenciadora fitness no Instagram, além de participar de competições de fisiculturismo, não resistiu ao se submeter a uma cirurgia para reduzir suor excessivo nas axilas e morreu, aos 23 anos.
Segundo o The Sun, Odalis teria sido convidada pela clínica SkinPiel, em Guadalajara (México), para promover um tratamento inovador chamado MiraDry. A influenciadora chegou a realizar a propaganda online, afirmando que era uma intervenção "simples e segura".
O procedimento supostamente funcionaria combatendo excesso de transpiração nas axilas usando energia térmica para remover glândulas sudoríparas, diminuindo o odor e reduzindo até o crescimento de pelos no local.
No entanto, a influenciadora sofreu uma parada cardíaca quando recebeu a anestesia geral e morreu logo depois, quando a equipe médica não foi capaz de ressuscitá-la.
Ainda segundo o The Sun, há relatos de que houve negligência, pois a anestesia que Odalis recebeu teria sido administrada por um funcionário da clínica que nunca havia sido treinado como anestesista.
Médicos legistas acreditam que a causa da morte da influenciadora foi a combinação do sedativo e um medicamento esteroide que ela tomava. A clínica afirma que não foi informada que a paciente fazia uso dessa substância antes da cirurgia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.