Topo

Sertanejo Tiago esclarece cirurgia peniana e diz que não vai deformar

Tiago, da dupla com Hugo, tira dúvidas de seguidores sobre a cirurgia íntima que realizou - Reprodução Instagram
Tiago, da dupla com Hugo, tira dúvidas de seguidores sobre a cirurgia íntima que realizou Imagem: Reprodução Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/07/2021 18h15

Tiago, que forma dupla com Hugo, tirou algumas dúvidas dos seguidores no Instagram sobre a cirurgia peniana que realizou recentemente. O cantor afirmou que não há risco de deformidade, por exemplo. Entretanto, segundo Antonio Carlos Pompeo, presidente da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), em entrevista a VivaBem, do UOL, existe a possibilidade de complicações — como a deformidade.

"Muita gente fala, 'já pensou você tem alguma sequela e isso se deformar? Não tem perigo. Em relação à potência, essa cirurgia não via mexer na parte funcional. Se você estava bem, você permanece", afirmou o cantor.

Na questão da espessura, eles [os médicos] tiram uma gordura abdominal e injetam. O que acontece em alguns casos, em uma minoria, é que de 100% dessa gordura colocada, 30% dessa gordura pode ser eliminada pelo organismo. Mas aí você vai lá e recoloca.

Ele também disse que há muito preconceito com o assunto, e disse que é "uma tremenda bobagem". "Nem sempre você vai fazer algo porque está mal. Às vezes você só quer melhorar. É só uma questão estética", declarou.

Riscos da cirurgia peniana

Pompeo explicou que a cirurgia tem potencial de complicações como infecções, deformidades e inclusive alterações de sexualidade.

Buscar esse tipo de procedimento ainda pode levar o homem a um quadro de depressão e redução da autoestima, pois a pessoa, que já estava descontente com as dimensões do pênis, fica ainda mais insatisfeita se houver uma piora.