Topo

Após polêmica de abandono, Fiuk busca cães em abrigo: 'De volta pra casa'

Fiuk busca cães em abrigo após polêmica de abandono - Reprodução/Instagram
Fiuk busca cães em abrigo após polêmica de abandono Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/07/2021 17h11Atualizada em 18/07/2021 17h37

Quase um mês após polêmica de abandono de seus cães, Fiuk, terceiro colocado no "BBB 21", compartilhou com seus seguidores que trouxe os pets Toth e Gaia, da raça border collie, de volta para a sua casa após deixá-los temporariamente em um abrigo para entrar no reality show da Rede Globo.

Em vídeo postado no Instagram, o cantor mostrou toda a sua saga para ir buscar os cachorros na cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, e comemorou estar 'completo' com o retorno de seus amigos a sua vida.

Cães de Fiuk dentro do carro do cantor - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Cães de Fiuk dentro do carro do cantor
Imagem: Reprodução/Instagram

"Agora, sim, eu estou completo. Minha gratidão ao pessoal do Projeto Anjinhos da Rua por terem cuidado tão bem dos meus filhotes", disse, e contou aos seguidores que os animais foram bem cuidados.

"Eles estão ótimos, lindos, saudáveis. A galera dos Anjinhos da Rua é especial. Eu sabia que podia contar com eles", declarou.

No encerramento do vídeo, o filho de Fábio Jr. mostra os cães no carro e canta a música "Por enquanto", de Cássia Eller".

"Estamos indo de volta pra casa", finalizou o artista.

Polêmica de abandono

No fim do mês de junho, Fiuk usou as redes sociais para contar ter sido questionado sobre onde estavam seus cachorros e revelou ter pedido ajuda a uma amiga para cuidar dos pets devido a falta de tempo pelo convite para entrar no "Big Brother Brasil 21".

Antes do BBB, estava gravando umas coisas e passando um tempo no Rio. Os cachorros precisam de atenção, carinho e cuidado. Eu não estava conseguindo dar essa assistência para eles... Não abandonei! Eles não estão para adoção. São meus filhos para o resto da vida. Estou ajeitando as coisas para poder cuidar deles de novo.

Luisa Mell, ativista pelo direito dos animais, chegou a gravar um vídeo classificando a atitude de Fiuk como um absurdo. "Eu acho um absurdo. Abrigo não é hotel, vocês têm noção a tristeza que é para os cachorros voltar para um abrigo?", afirmou.

O cantor, então, gravou um novo vídeo reafirmando que a decisão de pedir ajuda de sua amiga para cuidar dos cães foi pela falta de tempo.

"Oi, Luisa Mell. Tudo bem? Boa noite. Acabei de ver seu pronunciamento e eu realmente não tinha noção que meus cachorros podiam tirar vagas de outros animaizinhos de rua. Este abrigo é de uma amiga minha que eu conheço e confio muito. Eles estão sendo muito bem cuidados. Não queria deixar eles em um hotel, porque não conheço as pessoas direito. Quero reforçar que eles estão bem. Agora, depois do BBB, estou em uma correria louca, mas depois já estou montando as coisas para receber eles de novo. É isso aí. Quero lhe dizer que lhe admiro muito e respeito sua entrega pelos direitos dos animais", explicou ele para a ativista.

Relembre momentos marcantes de Fiuk no 'BBB 21'