Topo

Boris Casoy lamenta discurso antivacina: 'Bobagem estimulada por Bolsonaro'

Boris Casoy no "Conversa com Bial" - Reprodução/TV Globo
Boris Casoy no "Conversa com Bial" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

19/07/2021 19h43

O apresentador Boris Casoy desabafou sobre movimentos que criticam as vacinas usadas para imunização contra a covid-19. Em entrevista ao "Conversa com Bial", o jornalista afirmou que o discurso é uma "bobagem" estimulada presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com notícias falsas.

Apareceu essa bobagem, essa besteira muito estimulada pelo presidente da República. Eu não perdoo Bolsonaro. Ele pode ter as virtudes que tiver, mas isso anula as virtudes. Ser contra a vacina. Não tem ainda a vacina contra a burrice, mas vai surgir. Aí vem o presidente da república e combate a vacina. O Brasil demorou muito para começar a vacina.
Boris Casoy em entrevista ao "Conversa com Bial".

Ele também criticou a demora para a distribuição de vacinas no país e reforçou a importância dos imunizantes ao lembrar que enfrentou a poliomielite durante a infância.

"Se houvesse vacina, eu e minha irmã gêmea não teríamos sido vítimas da poliomielite. Cada criança salva é um cidadão lá na frente", disse o apresentador. A doença foi erradicada por ação de imunizantes.

Boris Casoy afirmou ter sorte por conta dos recursos de sua família na época e realizou o tratamento contra a poliomielite nos EUA, aos nove anos de idade. "A gente remediou. Mas eu fiquei com os movimentos mais débeis. Foi uma operação que me salvou, mas nem todo mundo pode ser operado".