Topo

Ex-BBB Sarah Andrade se emociona em desabafo sobre depressão: 'Abismo'

A ex-BBB Sarah se emocionou em vídeo no Instagram - Reprodução / Instagram
A ex-BBB Sarah se emocionou em vídeo no Instagram Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

19/07/2021 16h28

A ex-BBB Sarah Andrade revelou que teve depressão há alguns anos — sem especificar o período — e que chegou a pensar em tirar a própria vida.

Em vídeo publicado no Instagram, ela garantiu que estava compartilhando o máximo de sua intimidade ao falar também sobre sua trajetória desde que deixou o reality show da TV Globo, encontrando semelhanças com a época difícil de seu passado.

Eu tinha o sonho de ir pro jogo para mudar minha situação financeira me vi com uma responsabilidade enorme - jovens, adolescentes, adultos, artistas, todos esperando algo de mim. Expectativas, posicionamentos, próximos passos... Eu entendi os meus erros, encarei mais uma vez os meus medos e vim aqui pedir desculpas. Sabe o que aconteceu? Fizeram várias matérias falando da minha expressão corporal, da minha fala, pra comprovar de alguma forma que eu estava mentindo nesse pedido de desculpa. Naquele momento a minha ficha caiu... Que gatilho foi entender o que a internet estava fazendo comigo. começou contanto Sarah

Citando o "temido cancelamento", ela questionou como passou de "favorita" a "imperdoável" e contou sobre seu quadro de depressão.

Mesmo bem orientada, bem acompanhada com amigos, família e fãs, eu me reencontrei com a Sarah de alguns anos atrás, que passou por um período de depressão bem complicado. Eu cheguei a ficar em casa por dias sem tomar banho, eu olhava ao redor da cama e estava cheio de restos de comida. Na época, eu namorava, minha mãe é muito presente na minha vida, e mesmo assim eu nunca deixei os dois perceberem que eu estava mal. Para mim, falar isso para vocês é bem complicado. As pessoas me veem na internet e eu estou sempre feliz, mas já passei por uma depressão pesada, daquelas que a gente pensa em acabar com a vida, sabe? Só que eu estava tão mal, mas tão mal, que eu não tinha força nem para isso. Eu ficava pensando que sair da cama ia dar trabalho demais. Graças a Deus que eu achava que ia dar esse trabalho, porque não fiz uma besteira maior.

Então, Sarah disse que se viu na mesma situação após sua participação no "BBB 21".

Depois que eu saí do programa, quando vi esse tanto de coisa que rolou sobre mim, quando vi as coisas que o povo estava falando, eu vi que estava fácil de sem querer eu cair nesse mundo de novo. E foi aí que eu, com a ajuda de amigos, família e a minha própria ajuda, consegui sair dessa depressão. Eu queria falar isso para vocês entenderem o quanto que é perigoso algumas coisas que a gente vê na internet, o quanto que faz mal. Eu estava já quase me sentindo de um jeito que eu pudesse voltar a cair naquele abismo que eu tinha caído há alguns anos.

Sarah finalizou o vídeo falando que vai falar mais sobre marketing, estratégia e negócios nas redes sociais, e anunciou o quadro "Relatos de espiã".

Ajuda

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda no CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil

Veja como cada participante do 'BBB 21' está fora da casa