PUBLICIDADE
Topo

Helô Pinheiro passa por cirurgia para retirar nódulo na tireoide

Helô Pinheiro - Lucas Seixas/UOL
Helô Pinheiro Imagem: Lucas Seixas/UOL

Do UOL, em São Paulo

20/07/2021 12h29

Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema, passou hoje por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na tireoide. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa da artista.

Em nota, sem a divulgação de maiores detalhes, também foi informado que o procedimento cirúrgico "foi simples" e que Helô "passa bem".

Helô Pinheiro completou 76 anos de idade no último dia 7 de julho. Ela comemorou a data e agradeceu pelas homenagens que recebeu nas redes sociais.

Sua última publicação — uma foto em que aparece rezando — foi feita há um dia.

Há motivo para preocupação?

A tireoide é uma glândula situada na região anterior do pescoço responsável pela produção dos hormônios T3 e T4, que estão envolvidos em diversas funções do organismo. Um nódulo na tireoide é uma massa de tecido tireoidiano que cresceu ou um cisto cheio de líquido que se forma na tireoide.

Segundo a SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia), os nódulos são muito comuns e podem atingir até 68% da população adulta. Na maioria dos casos, o quadro é benigno e não indica qualquer problema de saúde. Em crianças pequenas, homens e pessoas com mais de 60 anos, os nódulos pedem uma maior atenção pelo risco de malignidade, assim como os muito duros à palpação ou que crescem aceleradamente.