PUBLICIDADE
Topo

Mãe de Chay lembra ultimato médico para não perder mais capacidade pulmonar

Herica Godoy explicou como passou a lutar contra o sedentarismo - Reprodução/Instagram
Herica Godoy explicou como passou a lutar contra o sedentarismo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/07/2021 18h16Atualizada em 20/07/2021 18h18

A empresária Herica Godoy, mãe do ator Chay Suede, explicou como deixou o sedentarismo de lado e passou a investir em exercícios físicos. Segundo ela, um ultimato de seus médicos a fez mudar de atitude.

Ela publicou um longo texto no Instagram onde comentou sobre o momento decisivo em que passou a fazer exercícios regulares. "Eu era completamente sedentária até os 42 anos. Comecei a me exercitar porque dois médicos (pneumologista e ortopedista) disseram que era minha última opção se não quisesse aumentar minha perda de capacidade pulmonar que já estava em 30% e ver a dor no meu joelho aumentar por desenvolver uma artrose", começou ela.

A idade chega e essa máquina precisa de movimento. Cuidar do nosso corpo é uma atitude de autoamor. Nem tudo a gente faz porque gosta, mas por saber que é necessário. Atividade física é assim, eu venho muitas vezes com raiva, mas me conheço e sei que é muito mais fácil procrastinar para o dia seguinte, só que passei da idade de fazer o que é mais fácil.

Ela ainda lamentou o período de sedentarismo, e incentivou seus seguidores a se cuidarem. "Perdi tempo demais e me arrependo para caramba. Anda! Se mexe, se cuida, come bem e bebe água!", frisou.

Herica costuma usar as redes sociais para falar sobre a saúde do corpo e esbanjar boa forma. Antes do Dia Internacional da Mulher, ela postou no Instagram uma foto em que aparece de calcinha, e na legenda escreveu uma reflexão sobre as mulheres.

No texto, Herica diz que gostaria que as comparações entre mulheres não existissem e confessou que já deixou de ir à praia por vergonha de expôr o corpo. Ela também conta que sentia inveja de quem não se importava com críticas alheias.