Topo

Com Olimpíadas, Ana Maria Braga ficará fora do ar até agosto: 'Para torcer'

Ana Maria Braga abrirá espaço para programação dos Jogos Olímpicos; apresentadora volta em agosto ainda com Olimpíadas - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga abrirá espaço para programação dos Jogos Olímpicos; apresentadora volta em agosto ainda com Olimpíadas Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

21/07/2021 10h41Atualizada em 21/07/2021 10h41

Ana Maria Braga anunciou hoje que ficará fora do ar com o "Mais Você" até o dia 29 de julho. O motivo é a programação da Globo com a transmissão das Olimpíadas de Tóquio, que tem a estreia da seleção masculina de futebol amanhã e a cerimônia de abertura na sexta-feira (23).

Vestida de Cruella De Vil, a apresentadora explicou aos fãs que o "Mais Você" volta no final de julho com Fabrício Battaglini e Talitha Morete. Ela, por sua vez, só na primeira semana de agosto.

Até quinta que vem, o Mais Você não será exibido. Mas terá uma programação para você torcer e fazer parte de alguma coisa que esse Brasil precisa tanto de ver seus ídolos, de ver as pessoas que brigam para levar o nome do país adiante.

Hoje, ao comentar a vitória da seleção feminina sobre a China por 5 a 0 e com dois gols de Marta, Ana dançou e cantou "Anunciação", de Alceu Valença.

Ana Maria - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Bárbara Coelho e Ana Maria dançam ao som de "Anunciação"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Ana Maria voltou a comanda o "Mais Você" na segunda-feira (19), após ficar cerca de 14 dias afastada.

A apresentadora teve um teste positivo da covid-19 e teve sintomas leves. Ana atribuiu a rápida recuperação à vacina contra a covid-19 que ela recebeu.

Sou a prova que a vacina não impede de pegar, mas também sou a prova que é importantíssimo se vacinar. Se eu não tivesse me vacinado, muito provavelmente, quem não se vacinou, sofre um perigo grande.

Especialistas, como a microbiologista Natalia Pasternak e o oncologista Drauzio Varella, alertam que a pessoa vacinada tem a probabilidade menor de desenvolver a covid-19, mas ela ainda existe.

Os imunizantes, de acordo com suas eficácias, reduzem as chances do adoecimento e, com isso, diminuem a transmissão da doença nas comunidades — que também precisa ser vacinada em massa para proteger a todos.