Topo

'Ele precisa pagar', diz ex após Nego do Borel ser indiciado por agressão

Swellen Sauer/Nego do Borel - Reprodução/Instagram
Swellen Sauer/Nego do Borel Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/07/2021 16h38

Nego do Borel foi indiciado pela Polícia Civil do Rio pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica praticada contra sua ex-namorada, a assessora de imprensa Swellen Sauer. Em entrevista ao "Extra", ela comentou a investigação.

Ainda não posso dizer que estou aliviada, porque ser indiciado não quer dizer nada, até porque, é a minha palavra e a palavra de uma testemunha contra a dele, que insiste em negar, mesmo não sendo só uma ex-namorada dizendo que foi agredida e que ele tem esse comportamento agressivo. disse Swellen ao Extra

"Não desejo que ele seja preso, que eu acho que é a ponta dessa história. Mas não vou mentir, embora a denúncia não tenha partido de mim, tenha sido do Ministério Público, ele, de forma justa, precisa pagar de alguma forma", continuou.

"Como vai ser isso, aí eu não sou juíza para decidir. Que a Justiça entenda como ele tem que pagar por esse dano psicológico que ele causou não só a mim, mas a todas as outras meninas que falaram que sofreram a mesma coisa que eu sofri", declarou.

De acordo com as investigações da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade, a jovem foi vítima de diversas agressões cometidas pelo artista. Os dois mantiveram um namoro entre 2012 e 2015.

O comportamento agressivo de Nego do Borel é o mesmo relatado pela atriz Maria Eduarda Reis Barreiro, a Duda Reis, que divulgou os crimes nas redes sociais após o término do relacionamento com o artista.

A assessora de imprensa disse ainda que entrou no caso para "corroborar e credibilizar" o testemunho de Duda.

As pessoas não estavam acreditando muito nela, porque ela podia estar com raiva por ter terminado uma relação de traição. E como o meu caso tinha passado muito tempo, essa raiva não existia e não existe. É claro que fica uma mágoa, que eu achei que já tivesse sido curada (...) Eu já entendi e aceitei isso: que vai ser uma dor, uma cicatriz eterna e que eu vou sempre lembrar todas as vezes que tocarem nesse assunto.

Denúncia de Duda Reis

Duda foi a primeira a denunciar o caso em janeiro deste ano. Um boletim de ocorrência foi registrado em São Paulo. Na ocasião, ela confirmou à polícia que foi vítima de agressão, ameaça, estupro de vulnerável, injúria, além de ter contraído HPV (infecção transmitida sexualmente) em decorrência das relações extraconjugais que o cantor mantinha durante o relacionamento do casal.

Depois que Duda falou abertamente sobre o caso, foi a vez de Swellen Sauer usar as redes sociais para narrar as agressões sofridas. A assessora relatou ter tomado um soco na costela em uma boate e uma tentativa de enforcamento com o cabo de carregador de celular na época que namoravam. Testemunhas confirmaram a versão à polícia.

O UOL procurou a assessoria de imprensa do Nego do Borel para comentar o indiciamento, mas até o momento não obteve resposta. Na ocasião das denúncias, ele negou todas as acusações e questionou a inexistência de boletins de ocorrência feitos na época que namorava a assessora de imprensa.