Topo

Esposa de Thammy Miranda é criticada por ter babá e rebate: 'Machismo'

Andressa Ferreira rebateu críticas por ter babá para cuidar de Bento - Reprodução/Instagram @andressaferreiramiranda
Andressa Ferreira rebateu críticas por ter babá para cuidar de Bento Imagem: Reprodução/Instagram @andressaferreiramiranda

Colaboração para o UOL

21/07/2021 12h06

Andressa Ferreira, esposa do ator Thammy Miranda, rebateu as críticas de uma seguidora pelo fato de ela ter uma babá para ajudar nos cuidados do filho, Bento, de 1 ano.

Por meio dos stories de seu perfil no Instagram, Andressa falou sobre os julgamentos que algumas mães recebem por recorrerem aos auxílios de uma babá nos cuidados com os filhos, e afirmou que isso não as torna menos mães.

"Tenho que ler de uma seguidora que mães que têm babá não são boas mães, não são mães suficientes", iniciou. "Mães que têm babá provavelmente são mães que trabalham, querem dar um futuro melhor pro seus filhos e precisam de uma pessoa pra auxiliar, porque nós mães nos sabemos o quanto uma criança exige", explicou.

A modelo também ressaltou que a educação de Bento será dada por ela e por Thammy, e que a criança irá "seguir o exemplo dos pais" na construção do caráter.

Por fim, ela apontou machismo em quem crítica as mães por terem babá e questiona por que os pais também não são cobrados da mesma forma.

"Mãe pra ser boa é aquela que fica em casa o dia inteiro dando atenção pro filho? É mais mãe que aquela que sai pra trabalhar? Não entendo, sinceramente, não entendo esse tipo de machismo, porque a mulher pra ser mãe tem que ficar dento de casa. O pai não, o pai pode ser ausente, não tem problema, agora a mãe não pode trabalhar", completou Andressa, ressaltando que em sua casa tanto ela quanto o marido são pessoas presentes nos cuidados com Bento.