Topo

Lorena Carvalho detalha cirurgia lingual feita no filho de 4 meses

Lorena Carvalho fala sobre intervenção cirúrgica de seu filho, Luca - Reprodução/Instagram
Lorena Carvalho fala sobre intervenção cirúrgica de seu filho, Luca Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/07/2021 13h32Atualizada em 21/07/2021 13h58

Lorena Carvalho, mulher de Lucas Lucco, falou na manhã de hoje sobre a pequena cirurgia feita pelo filho do casal, Luca, de 4 meses. O bebê foi submetido a intervenção cirúrgica para corrigir uma frenectomia lingual.

"Ontem o Luca fez a cirurgia de Frenectomia Lingual. O famoso pique no freio da língua", disse ela no primeiro de uma série de vídeos gravados no Stories de seu Instagram. Em seguida, explicou o procedimento.

Ainda na maternidade, assim que o Luca nasceu, conforme eu fui colocar ele no meu peito para mamar, a fono (fonoaudióloga) e a pediatra perceberam que ele estava com dificuldade para fazer a pega no meu seio e é muito importante a pega correta.

Ela disse que o bebê já tinha feito um primeiro procedimento para corrigir o problema logo depois de sair da maternidade. "Mas, na época a doutora me avisou que conforme ele fosse crescendo talvez ainda poderia crescer uma pelinha". Lorena também explicou que muitas mães não dão sequência à amamentação de suas crianças por conta desse tipo de situação, mas que não tem o diagnóstico correto.

Segundo ela, foi constatada a necessidade de fazer um novo procedimento em Luca no retorno ao pediatra, que aconteceu ontem. "É super simples o procedimento, é rápido. Assim que saímos de lá o Luca já mamou e a vida seguiu normal", comentou.