Topo

Suzana Alves exibe fios brancos e reclama de pressão para pintar o cabelo

Suzana Alves fala de transição para cabelos grisalhos - Reprodução/Instagram
Suzana Alves fala de transição para cabelos grisalhos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/07/2021 19h51Atualizada em 21/07/2021 20h05

Suzana Alves, famosa pela personagem Tiazinha, dividiu com seus seguidores, na tarde de hoje, uma reflexão sobre a fase de aceitação dos fios grisalhos. Ela revelou sofrer pressão diária para a pintar o cabelo, mas garante estar feliz ao ver que as madeixas pararam de cair, justamente, após parar de usar química.

Em publicação no Instagram, a atriz de 42 anos afirmou que é uma profunda admiradora de tudo o que consegue transmitir verdade ao outro e entende que não há nenhum problema em assumir de vez os seus fios brancos.

No início desse vírus terrível não tínhamos ideia do que viria pela frente (bom, ainda não temos). Muitas coisas mudamos em nós, de dentro pra fora e de fora pra dentro também! No meu caso já trilhava esse caminhando antes da pandemia e até hoje estou intensivamente mudando e me alinhando. Em todas as áreas, devemos questionar e buscar cada vez mais a nossa essência e como crescer como indivíduos. A estética natural sempre me atraiu, vejo muita beleza em tudo que é verdadeiro e real. Uma das coisas que deixei de fazer logo no início da pandemia foi não pintar mais a raiz do meu cabelo...e agora estou analisando algumas sugestões internas com todo esse movimento que aconteceu em mim"

Suzana ainda revelou estar há um ano sem colocar tinta na raiz e muito satisfeita em ver que os fios pararam de cair. Ela, inclusive, contou que está sem coragem de cortar o cabelo após vê-lo crescer de forma surpreendente.

Estou há 1 ano e meio sem pintar mais a raiz e meu cabelo e parou de cair muito e continua nascendo...A pressão que recebo todos os dias para pintar é grande, mas a liberdade e o bem estar que sinto, junto com a alegria de ver meu cabelo sem cair e forte é tão grande, que não tenho coragem de passar nada e nem de cortar na verdade.

Por fim, Suzana confessou estar vivendo o dilema entre assumir os fios brancos de uma vez ou recorrer às tintas vegetais 100% natural - por ser adepta ao uso de produtos orgânicos.

Estou estudando algumas possibilidades, e uma delas é permanecer assim ou até de pintar com tinta vegetal 100% natural que eu descobri!

"Fãs não aceitam envelhecimento"

Antes de aceitar as mudanças hormonais e fisiológicas da idade, Suzana, de 42 anos, costumava usar tintura no cabelo. Porém, por ser adepta a um estilo de vida orgânico, preferiu se manter fiel à própria essência.

Ela ainda disse que poucas pessoas não aceitaram o seu envelhecimento: "Eu gosto de não fazer plástica, de não tomar nada que modifique meu corpo, que não modifique minha essência. Sempre gostei de produtos naturais para a pele", concluiu.