Topo

Rodrigo se destaca por framboesa e vence 3ª temporada do 'Mestre do Sabor'

Rodrigo Guimarães venceu terceira temporada do "Mestre do Sabor" - Reprodução/TV Globo
Rodrigo Guimarães venceu terceira temporada do "Mestre do Sabor" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

22/07/2021 19h35

O chef Rodrigo Guimarães, de 36 anos, é o vencedor da terceira temporada do "Mestre do Sabor", da TV Globo, e garantiu o prêmio de R$ 250 mil.

Nascido no Rio de Janeiro, ele bateu o concorrente Pedro Barbosa em uma prova que exigiu criatividade na preparação de um prato contendo bife de fígado.

O vencedor apresentou um bife de fígado acebolado com mil folhas de couve e jiló, prato que surpreendeu os mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva por conta do uso de framboesa na receita. "Fez uma diferença. Elevou o sabor", opinou o apresentador Claude Troisgros.

O vice-campeão Pedro Barbosa preparou um bife de fígado acebolado com patê e geleia de jabuticaba. A receita contava com um toque de conhaque no patê e o uso de cebolas roxas.

A decisão contou com a presença dos participantes da temporada. Todos abraçaram o vencedor do reality usando máscaras de proteção por conta do coronavírus.

Rodrigo Guimarães trabalhou em importantes restaurantes brasileiros e foi parceiro de Felipe Bronze, um dos principais chefs do país. O carioca apostou na modernidade em suas receitas apresentadas durante o programa.