PUBLICIDADE
Topo

Sports Illustrated tem primeira capa com modelo transexual

Leyna Bloom na capa da Sports Illustrated - Instagram/@leynabloom
Leyna Bloom na capa da Sports Illustrated Imagem: Instagram/@leynabloom

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/07/2021 11h50

A revista Sports Illustrated apresentou sua primeira capa com uma mulher transexual. Até então, a publicação havia contado apenas com Valentina Sampaio, modelo brasileira trans, em suas páginas na edição de julho de 2020.

A escolhida para fazer história na revista foi a modelo Leyna Bloom. "Estou muito feliz e honrada por compartilhar que sou a primeira mulher trans a agraciar a capa da Sports Illustrated!", celebrou Leyna, que acrescentou: "Este momento cura muita dor no mundo".

"Eu sonhei um milhão de sonhos, mas para garotas como eu, a maioria dos sonhos são apenas esperanças fantasiosas em um mundo que constantemente apaga e omite nossa história e até existência", continuou a modelo. "Este momento histórico é importante para garotas como nós porque nos permite viver e ser vistas. Muitas garotas como nós não têm a chance de viver nossos sonhos, ou sequer de viver uma vida longa. Eu espero que a minha capa empodere aquelas que estão lutando para serem vistas e se sentirem valorizadas".