Topo

Brasileira que trabalhou para a rainha revela proibição e cena embaraçosa

Danielle Cabral trabalhou por seis para a rainha Elizabeth 2º - Reprodução: YouTube
Danielle Cabral trabalhou por seis para a rainha Elizabeth 2º Imagem: Reprodução: YouTube

Colaboração para o UOL

23/07/2021 18h44

Danielle Cabral, brasileira que trabalhou por seis anos para a rainha Elizabeth 2º no Palácio de Buckingham, revelou alguns detalhes curiosos sobre sua passagem pela realeza, como uma situação embaraçosa envolvendo o cachorro da matriarca da Família Real Britânica.

Em entrevista ao podcast "Achismo", comandado pelo humorista Mauricio Meirelles no YouTube, Cabral contou que em determina ocasião ela ia servir comida, e o cachorro da rainha se aproximou dela interessado em alcançar os alimentos.

No entanto, o animal da realeza é bastante parecido com o da governanta do palácio, e ela, pensando se tratar do cachorro da governanta, tentou afastar o bicho com o pé, e Elizabeth 2º apareceu no momento.

Segundo Danielle, quando o cachorro se aproximou dela, devido ao fato de estar com as mãos ocupadas, ela tentou afastar o animal com os pés.

"Falei 'não, não, não faz isso'. Aí eu só ouvi a voz da rainha. Naquela hora eu fiquei gelada. Falei 'meu Deus o que que eu fiz', e ela falando pro cachorro parar. Só olhei pra trás, daí falei pra ela me desculpar, [e disse] só pus o pé pra afastar, não tava chutando o cachorro, estava com as mãos ocupadas com comida', e ela [a rainha] falava 'não tem problema, ele que tá no lugar errado", relatou.

Ainda na entrevista, a ex-funcionária disse que a fofoca é algo constante nos corredores da realeza. Certa vez, recordou, eles chegaram a proibir os funcionários de acessarem as redes sociais pelo computador de Buckingham após alguém vazar uma fofoca para os tabloides londrinos.

"Uma vez uma fofoca saiu de algum funcionário que trabalhava no Palácio e eles ficaram extremamente estressados e proibiram de acessar Facebook e outras redes sociais pelo computador do Palácio de Buckingham", contou.

Entre outras curiosidades, Danielle disse que já dançou com a rainha Elizabeth 2º, viu de perto o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, e chegou a segurar a mão do ex-presidente da África do Sul Jacob Zuma.

Por fim, ela revelou que os funcionários do Palácio não ganham tão bem quanto muitos imaginam, e disse ter conseguido a vaga após conhecer uma outra funcionária da realeza na época em que ela trabalhava em um supermercado.