Topo

Camila Cabello vira assunto após dançarino fazer blackface em apresentação

Camila Cabello é criticada após dançarino (à esqueda da cantora) fazer blackface em apresentação - Reprodução/YouTube
Camila Cabello é criticada após dançarino (à esqueda da cantora) fazer blackface em apresentação Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, no Rio

24/07/2021 18h11

A cantora e atriz cubana Camila Cabello, de 24 anos, virou um dos assuntos mais comentados na internet após um de seus dançarinos, Dylan Pearce, pintar o rosto e o corpo para escurecer a pele — prática conhecida como blackface — em uma apresentação ao talk show de Jimmy Fallon.

Na performance, inspirada no país natal da artista, Camila cantou seu novo single "Don't Go Yet" e internautas perceberam a diferença do tom de pele de Pearce em fotos publicadas nas redes sociais e durante o programa.

A cantora se pronunciou sobre o caso, afirmando que se tratava de "um homem branco com um terrível bronzeamento artificial laranja".

"Nós, propositalmente, tentamos reunir um grupo multicultural de performers, a expectativa não era que todos na performance precisassem ser latinos. Então, a questão não era tentar fazer com que todos parecessem latinos também", disse ela.

"O objetivo era tentar fazer com que cada pessoa parecesse um personagem dos anos 1980, assim como no vídeo, incluindo um cara branco um péssimo bronzeamento artificial laranja", finalizou Camila.

O nome da cantora chegou a ocupar o segundo lugar nos assuntos mais comentados no Twitter, com internautas fazendo críticas a ela e sua equipe.

Confira a reação da internet: