Mulher de Cid Moreira rebate acusações de cárcere privado: 'Loucura'
Fátima Sampaio, mulher de Cid Moreira, rebateu as acusações feitas pelos filhos dele, de que ela estaria mantendo o marido em cárcere privado, e falou que o jornalista, de 93 anos, está "muito lúcido".
"Cárcere privado? Que loucura é essa?", disse ela em entrevista ao "Domingo Espetacular", da Record TV. "Um cara forte desse, faz vários comerciais."
Fátima disse ainda que Cid é completamente dono de si. "Muito lúcido, muito ativo. Ele decide as coisas, ele escolhe o que vai vestir, o que vai comer. Ele decide se vai entrar nesse comercial, se isso aqui pode ou não pode. Ele lê os contratos, é um cara super atualizado", declarou ela por telefone. "É admirável chegar nessa idade com tanta tranquilidade, lucidez, capacidade."
Nesta semana, os filhos de Cid, Roger e Rodrigo Moreira, entraram com um processo na vara de família de Petrópolis, Rio de Janeiro, pedindo a interdição do pai e a prisão da madrasta.
Além do pedido de interdição, o processo também aponta a necessidade de uma tutela de urgência. Os filhos argumentam que Cid Moreira não teria "mínimas condições" de administrar os próprios bens no documento.
Roger e Rodrigo apontam que Fátima Moreira mantém o marido em "cárcere privado". O processo também diz que ela, 40 anos mais jovem que Cid Moreira, teria se casado com o apresentador motivada por "interesses econômicos".
Têm-se notícias que a mesma agride o idoso, deixa sem medicação, comida vencida ou estragada por 15 dias em pleno cárcere privado, e o pior, sem a sua presença ela some para fazer compras e se enturmar com os amigos.
Trecho do documento compartilhado com o UOL
Além de estelionato, o documento também aponta outras acusações contra Fátima, como apropriação indébita e formação de quadrilha.
O próprio Cid publicou um vídeo no Instagram negando as acusações. Na gravação, ele aparece sentado ao lado de Fátima, que pergunta: "Ih, amore mio, o negócio tá feio para mim lá fora, hein?". Ele responde: "Não sei por quê. Você foi a minha escolhida, estamos juntos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.