Fãs da 'Super Dança' apontam avaliação injusta do júri com Juliana Didone
Os fãs da "Super Dança dos Famosos" apontaram que a atriz Juliana Didone recebeu uma avaliação injusta do júri técnico por sua apresentação de pasodoble nesta noite, após receber críticas dos jurados pelo figurino utilizado.
A artista usou uma calça e jaqueta e não uma saia, o figurino clássico do gênero de origem espanhola. "A gente quis simbolizar as mulheres no lugar onde elas querem estar. Um simbolismo das mulheres fortes, das que eu conheço e não conheço, e a que eu quero que a minha filha se torne", explicou ela sobre a roupa.
A bailarina Claudia Mota, que compõe o júri técnico ao lado de Carlinhos de Jesus, apontou que, ao utilizar a calça, a atriz não respeitou "a cultura" do ritmo e, por isso, a deu a nota 9,7 pela performance:
A licença poética é sempre muito bem-vinda, principalmente quando a gente tem ritmos mais populares, mais livres. Não é o caso do paso doble. Não é quem vocês tenham faltado com o respeito a isso, mas eu acho que a gente precisa manter a tradição e a cultura do ritmo. Claudia Mota
Carlinhos de Jesus concordou com a colega, deu a mesma nota e afirmou que Juliana poderia ter invertido os papéis, ter colocado o parceiro de dança com a saia e ela ter usado o figurino de toureiro:
A mensagem, indiscutivelmente, é oportuna, importante, parabéns pela mensagem. [...] Mas, como a Claudia mesmo colocou, e a gente está aqui para julgar uma questão técnica. [...] Em um concurso, uma competição, é muito importante se atentar às questões culturais e técnicas. Carlinhos de Jesus
Os fãs do programa discordaram da avaliação, apontando injustiça e machismo do júri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.