Topo

Reynaldo Gianecchini sobre Eva Wilma: 'Gostava de ser surpreendido por ela'

Reynaldo Gianecchini e Eva Wilma em Verdade Secretas, de 2015 - Reprodução/Globo
Reynaldo Gianecchini e Eva Wilma em Verdade Secretas, de 2015 Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/07/2021 08h21Atualizada em 26/07/2021 08h25

Reynaldo Gianecchini relembrou seu trabalho ao lado de Eva Wilma em "Verdades Secretas", trama que voltará para a grade da Globo a partir do dia 24 de agosto. A veterana de 87 anos faleceu em maio, em decorrência de um câncer de ovário.

Na trama, ele interpretava Anthony, um homem ambicioso que era filho de Fábia, personagem de Wilma, uma alcoólatra falida, mas que ainda tentava manter a pose de burguesa. A atuação de ambos foi amplamente elogiado pela imprensa na época da primeira exibição da história, em 2015.

"Foi a segunda vez que trabalhei com a Dona Eva, e eu lembro com muito carinho dessa dobradinha. As cenas do Anthony com a mãe eram todas num lugar que tocava o personagem e a mim também. Eu lembro que tinha muito prazer em fazer", relatou Gianecchini em declaração para o "Extra".

Em seguida, ele frisou que trabalhar com Wilma era diferente: "Gostava de ser surpreendido por ela, que estava muito presente em cena. Era só eu embarcar no barco dela que dava tudo certo", declarou.

O ator estava inicialmente escalado para voltar a interpretar Anthony em "Verdades Secretas 2", continuação do sucesso de Walcyr Carrasco que estreará na Globoplay ainda neste ano. No entanto, o autor resolveu mexer no texto, e Gianecchini não voltará para a sequência.