Topo

Modelo João Gana está fora de 'Verdades Secretas 2' após suposta agressão

João Gana estava escalado para estrelar "Verdades Secretas 2" (Globoplay) - Reprodução/Instagram
João Gana estava escalado para estrelar "Verdades Secretas 2" (Globoplay) Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/07/2021 21h44Atualizada em 28/07/2021 11h05

A Globo afirmou hoje, em nota enviada para o UOL, que o modelo João Gana não faz mais parte de "Verdades Secretas 2". Ele foi acusado de agredir a ex-namorada. Segundo a emissora, a Ouvidoria apura "com rigor" toda denúncia que chega, mas não comenta tais questões.

"O ator João Gana não faz mais parte de Verdade Secretas 2. A Globo não comenta questões de Compliance, mas toda denúncia que chega ao conhecimento da Ouvidoria é apurada com rigor, sendo aplicadas as medidas cabíveis. Aproveitamos para reiterar que a Globo repudia de forma veemente todo e qualquer tipo de violência e tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos nossos colaboradores", afirmou a Comunicação da Globo.

Já Luiz Lobo, agente e produtor da DNArt, agência que cuida da carreira tanto de João quanto da ex-namorada dele, disse à reportagem que está surpreso com as acusações e que ambos já acionaram advogados para as respectivas defesas.

"Tomei conhecimento sobre as acusações feitas contra o ator João Gana e estou bem surpreso. Não tenho como me posicionar até que o assunto seja esclarecido entre as partes através dos meios legais existentes; conheço os dois, represento ambos profissionalmente e lamento tudo isso pois a situação traz danos que podem ser irreversíveis. Ambos acionaram advogados para as suas respectivas defesas e espero que os posicionamentos públicos em redes sociais e imprensa levem em consideração a necessidade de investigação sem julgamentos antecipados", afirmou.

O caso foi divulgado com exclusividade pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, em sua coluna no portal IG, que divulgou um suposto vídeo no qual João agride uma pessoa. A coluna diz que a Justiça proferiu a medida protetiva contra o ator.

Em contato com Lo-Bianco, o ator indicou que foi mantido em cárcere privado e que se defendeu das agressões dela. O UOL entrou em contato com a Polícia Civil, que afirma que as investigações estão em andamento na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) do Centro, que instaurou procedimento para apurar os crimes de lesão corporal e de injúria.

Na trama de "Verdades Secretas 2", João daria vida a Matheus, um rapaz do interior que se torna modelo — assim como ele, na vida real.

"Ele é um rapaz sem experiência, que tentará uma vida melhor. Isso me lembra muito quando me mudei para São Paulo em busca de trabalho", disse o jovem de 19 anos, em junho, em entrevista ao jornal "O Globo".