Topo

Acusado de 'velhofobia', Thomaz Costa diz: 'Convivo na casa da minha avó'

Do UOL, em São Paulo

29/07/2021 14h17

Acusado de ter preconceito contra pessoas mais velhas após dizer que o ex-jogador de futebol Dinei seria um jogador fraco por ter problemas no joelho, o ex-"Carrossel" Thomaz Costa se defendeu em uma série de vídeos no Instagram:

Eu sou 'velhofóbico' agora, rapazeada. Janto, almoço, convivo na casa da minha avó e do meu avô todo dia. Dizendo que eu sou velhofóbico... Como que eu abraço um monte de senhorzinho, faço visita em asilo para ficar conversando com os caras e sou velhofóbico?

Comendo pipoca, Thomaz continuou: "Ou, tenho paciência pra isso não, mano. Não sei se é melhor ou pior fazer reality ao vivo, para não ficar lidando com esse monte de gente falando m**** nos comentários, aí. Sabem nem o que falam. Não sei nem de onde vem essa Luiza, nunca vi na minha vida".

Ele se refere a Luiza Ambiel, participante da última temporada de "A Fazenda", que opinou sobre a polêmica no Twitter:

Thomaz falou sobre o joelho de Dinei no programa de ontem, ao justificar seu voto no ex-jogador de futebol — integrante de sua própria equipe. Tentando conter o choro, Dinei disse que o ator havia sido preconceituoso: "Isso é preconceito, velho. Desculpa, mano. Isso não existe. Tenho 51 anos. Sendo avô ainda. Desculpa".

Thomaz diz que se arrependeu do voto imediatamente: "Foi errado o que eu fiz? Foi errado. Já falei e repito: não faria a mesma coisa. Faria diferente".

Mas agora, vir me chamar de velhofóbico? Tá tirando, mano. É joelhofóbico, é velhofóbico... Cês têm que se tratar, mano. Aprender a... Sei lá, mano. Parar de ver coisa onde não tem, pelo em ovo.