Após sofrer golpe de R$ 7,9 mil, Yasmin Brunet diz que app vai resolver
A modelo Yasmin Brunet afirmou hoje que o aplicativo de entregas em que sofreu um golpe e perdeu R$ 7,9 mil ficou de resolver a situação.
Em uma sequência de vídeos publicados nos stories do seu perfil do Instagram, ela tranquilizou os fãs e disse que "está tudo sendo resolvido".
Tá tudo certo. Eu sei que vocês me perguntaram muito se estava tudo certo. Já está tudo resolvido, o aplicativo se prontificou para resolver tudo.
Explicou a modelo.
Alerta para sequestro relâmpago em apps
Yasmin Brunet também aproveitou a fala para alertar seus seguidores do perigo de sofrer sequestro relâmpago ao pegar carro em aplicativos.
Na fala, a modelo aconselhou as pessoas a checarem bem a placa do carro em que vão entrar e verificar se o motorista é o mesmo da foto no aplicativo.
Mulheres, principalmente, mães com filhos que usam aplicativo de pegar carro. Eu tô em choque. Tão fazendo sequestro relâmpago, tem que prestar muita atenção quando vocês forem entrar no carro se é realmente a placa, se é realmente o rosto do cara que tá ali na foto. Eu não sei mais o que dá pra fazer, porque é bizarro.
O desabafo veio seguido do compartilhamento de um vídeo em a professora de educação física Livia Moreno relata uma tentativa de sequestro que ela teria sofrido quando ia a um pagode na Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Confira:
Entenda o caso
No dia 21, Yasmin Brunet foi vítima de um golpe e acabou perdendo R$ 7,9 mil reais depois de pedir comida em um aplicativo de entrega de comida no Rio de Janeiro.
A modelo explicou toda a situação em seu Instagram. Segundo ela, o motoboy passou o valor da compra em uma máquina diferente, com outro valor. "Ele me mostrou R$ 77 na tela do telefone dele, como se estivesse conectado na maquininha. Só que na tela da maquininha não aparecia nada, nenhum número. Eu senti que estava estranho, mas achei que estava noiada, porque isso nunca tinha acontecido comigo", começou.
"Eu passei, coloquei a minha senha. Nunca, em hipótese alguma, coloquem seu cartão em uma máquina que não aparece o valor", aconselhou a modelo em seguida.
Ela prosseguiu: "Eu ouvi o bipe que tinha aceito, e ele virou e me falou que tinha dado cartão não autorizado e que eu ia ter que passar de novo. Eu falei: 'Me mostra que deu não autorizado? Eu sei que passou, preciso que você me mostre'. Ele disse que eu tinha que pagar o valor da comida, que R$ 77 era o valor da taxa de entrega. Ele começou a enrolar, começou a tremer".
Assim que Yasmin desconfiou das atitudes do motoboy, ela resolveu ligar na operadora do cartão para saber se havia algo errado. Então, veio a surpresa. "Você acredita que o cara me roubou R$ 7,9 mil? Eu fiquei em choque quando a mulher falou que tinha passado R$ 7,9 mil".
Yasmin afirmou que tentou contato com o restaurante onde fez seu pedido, mas o número também se tratava de um golpe. "Uma mulher atendeu e fingiu que estava trabalhando no restaurante que eu pedi a comida. Falei que era Yasmin e que o cara me disse que não ia conseguir me entregar. Ela pediu desculpas e perguntou se queria que enviasse outro prato".
De acordo com a modelo, em dez minutos o entregador apareceu, sem se identificar e nem tirar o capacete. "Sabe quando você sente que tem algo de errado? Ele chegou e começou a se explicar. Achei estranho. Ele ainda me perguntou o valor", desabafou ela.
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