PUBLICIDADE
Topo

Claudete Troiano testa positivo para covid-19 e é afastada da RedeTV!

Claudete Troiano apresentando o programa "Vou te Contar" - Reprodução/RedeTV!
Claudete Troiano apresentando o programa "Vou te Contar" Imagem: Reprodução/RedeTV!

Do UOL, em São Paulo

30/07/2021 17h04Atualizada em 30/07/2021 17h34

A apresentadora Claudete Troiano testou positivo para covid-19 ontem e foi afastada do seu trabalho na RedeTV!, emissora onde apresenta o programa "Vou Te Contar".

Durante a edição de ontem do TV Fama (RedeTV!), Claudete falou sobre a questão e fez questão de reforçar que já tomou as duas doses da vacina contra a covid-19.

"Eu tô com o vírus da covid-19. Nem sei como, porque eu tomei as duas doses da vacina, a última foi em maio", afirmou a apresentadora.

Ela disse ainda que toma todos os cuidados para evitar a contaminação e chamou o vírus de "traiçoeiro" por contrair a doença mesmo assim.

Eu sou uma pessoa que respeita as regras, toma todos os cuidados. Agora eu tô aqui em casa em isolamento, mas só tiro a máscara pro programa, pra comer, pra tomar banho. Limpo tudo o que entra aqui na nossa casa, nós temos esse cuidado. Não entramos de calçado, evitamos aglomerações, higienizamos as mãos, todo o protocolo. Mas esse vírus é traiçoeiro.

De acordo com o comunicado enviado pela emissora de Osasco (SP) ao UOL, ela está assintomática e segue sendo monitorada e se recuperando em casa.

Claudete afirmou que só desconfiou que pudesse estar com covid-19 porque perdeu completamente o olfato e paladar, mas não manifestou outros sintomas caraterísticos da doença.

Eu desconfiei e fui fazer o teste porque eu perdi totalmente o olfato e o paladar, foi o que me levou a fazer o teste.

Após o resultado do teste, toda a equipe que trabalha com Claudete foi afastada e está sendo testada, segundo a RedeTV!. A emissora também informou que as edições do "Vou Te Contar" exibidas ontem e hoje haviam sido gravadas previamente.

Confira o comunicado na íntegra:

"A RedeTV! informa que a apresentadora Claudete Troiano testou positivo para Covid-19 na tarde desta quinta-feira (29), sendo prontamente afastada de suas atividades na emissora. Claudete está assintomática e monitorada, recuperando-se em casa.

O programa 'Vou Te Contar' exibido ontem (29) assim como o desta sexta-feira (30) foram edições especiais previamente gravadas.

Após o diagnóstico da apresentadora, toda a equipe da atração foi imediatamente afastada e está sendo testada. A RedeTV! permanece seguindo as recomendações das autoridades de saúde e intensificando os protocolos de prevenção e combate à Covid-19."