Topo

Mariana Rios reflete sobre período turbulento na vida: 'Sofro, mas levanto'

Mariana Rios reflete sobre período turbulento na vida: "Sofro, mas levanto" - Divulgação
Mariana Rios reflete sobre período turbulento na vida: 'Sofro, mas levanto' Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/07/2021 11h09

A atriz Mariana Rios passou por um período turbulento em sua vida em meio à pandemia e refletiu sobre aprendizados que vieram com essas mudanças. Durante entrevista à revista Marie Claire, a artista falou sobre saúde mental, vida pessoal e profissional.

Apesar do turbilhão de emoções que viveu em 2020, Mariana tentou não se deixar abalar por elas. "Acho que ano passado potencializou uma mudança positiva em mim. Acredito que nada na vida acontece por acaso, mas precisamos ter muita inteligência emocional para saber que tudo passa. É assim que eu levo. O ano passado, para mim, foi um ano de uma grande transformação, que não vejo pelo lado negativo. Eu só agradeço porque, se estou passando por qualquer coisa, eu tenho oportunidade de crescer, de viver. Você precisa saber quem você é, o que você busca na sua vida. Porque, no final do dia, somos nós e a nossa cabeça, né? Busco me conhecer, mergulhar nos meus problemas e aprender com eles. Vou sofrer, mas o sofrimento serve para me levantar depois de uma queda", refletiu.

Ano passado, a atriz sofreu um aborto espontâneo após engravidar do ex-marido, Lucas Kalil. "Para mim, a maior mudança aconteceu depois dessa perda. Porque realmente significou muito pra mim, descobri um novo amor. Imagina realmente ter o bebê? Acho que isso me deu mais entendimento, mais força para entender as coisas. Sabendo que, se eu passei por isso e tive força para acordar no dia seguinte, era hora de falar 'é isso e vamos lá, a vida continua'. A vida é uma montanha-russa e sou muito grata pelas pessoas que estão ao meu lado, por amadurecer com isso. Posso dizer que foi um aprendizado em todos os sentidos", contou.

Mariana já tem projetos para quando a pandemia acabar. "Primeiro, não vejo a hora de retomar meus shows, eu amo estar no palco! Quero fazer viagens, palestras, conversar, olhar no olho das pessoas, estar junto. Olha, que acho que preciso ter um programa de viagem, amo viajar trabalhando. Por enquanto, gravei um projeto que é uma extensão do meu livro "Basta Sentir", que é o "Basta Sentir Deus". Já lancei quatro músicas, que são composições minhas, e logo lanço o terceiro clipe. Esse trabalho faz muito parte da minha verdade: eu rezo muito, fico muito em contato com Deus, com energia positiva, com o universo", revelou.

Recentemente, Mariana Rios contou que fez terapia na infância por causa de Patrick Swayze.