Topo

'The Masked Singer Brasil' terá plateia vacinada e usando máscaras

"The Masked Singer Brasil" estreia na Globo no dia 10 de agosto - Globo/Fernanda Tiné
"The Masked Singer Brasil" estreia na Globo no dia 10 de agosto Imagem: Globo/Fernanda Tiné

Lucas Pasin

Do UOL, no Rio

30/07/2021 13h12

Depois de algumas experiências sem plateia ou com um público virtual, a Globo volta a ter auditório presencial em seus estúdios com o lançamento do programa "The Masked Singer Brasil", no dia 10 de agosto, com a apresentação de Ivete Sangalo.

Porém, de acordo com apresentadora e diretores, só podem participar do programa pessoas vacinadas contra a Covid-19.

A plateia será composta por um núcleo de pessoas vacinadas, com distanciamento e utilizando máscaras, avisa Ivete Sangalo durante entrevista coletiva do programa, nesta sexta-feira (30).

Na atração, que terá ainda Camilla de Lucas comandando os bastidores, jurados devem avaliar performances musicais e tentar adivinhar o nome do famoso que está se apresentando vestindo máscara e fantasia. A cada programa, a brincadeira acaba para um participante secreto, que terá sua identidade revelada.

O ator Eduardo Sterblitch, jurado do programa ao lado de Taís Araújo, Rodrigo Lombardi, e da cantora Simone, dupla de Simaria, destaca a diferença na retomada da presença de pessoas na plateia de um programa de TV.

Conseguimos perceber toda a vontade que a plateia tinha em estar aqui. Depois de todo esse tempo sem poderem participar de programas, eles estão com dez vezes mais energia, colaborando muito com tudo!.

O ator ainda brinca e comenta o alívio de poder ser jurado da atração, após tanto tempo de isolamento social: "Não saio de casa há dois anos. Aqui está sendo minha balada. Tipo Ibiza, que tem vários bichos, monstros".

"The Masked Singer" chega ao Brasil no dia 10 de agosto - FOX/Getty Images - FOX/Getty Images
"The Masked Singer" chega ao Brasil
Imagem: FOX/Getty Images

Plateia não saberá segredo

Como o principal segredo do programa - quem é o mascarado ou mascarada - não pode chegar ao público, o "The Masked Singer Brasil", mesmo com a presença de plateia durante a gravação, terá o mistério guardado a sete chaves. As pessoas que acompanharem as gravações serão convidadas a se retirarem do estúdio no momento em que o famoso mascarado é revelado.

Marcelo Amiky, diretor artístico do programa, explica:

A gente conduz a plateia o programa inteiro. No momento que a gente vai desmascarar, eles saem do estúdio.

Para que as informações sobre os participantes secretos não vazem, equipe e direção armou um forte esquema.

"Poucas pessoas da equipe do programa sabem quem são os reais participantes. Quando eles têm aulas remotas de música, por exemplo, os professores só escutam a voz de quem está do outro lado. Quando vão aos estúdios usam um agasalho escrito "Não fale comigo". Os famosos também não têm contato entre eles, não podem se falar. Existe mesmo todo um esquema para nada ser revelado", explica Adriano Ricco, supervisor artístico da atração.

"The Masked Singer Brasil" é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil e tem supervisão artística de Adriano Ricco (Globo) e direção artística de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil).

O programa tem estreia marcada para dia 10 de agosto na TV Globo; o reality também será exibido no Multishow.