Topo

Novela

Chiquititas


Chiquititas: veja o resumo da novela de 02 a 07 de agosto

Carol (Manuela do Monte) e Júnior (Guilherme Boury) em cena de Chiquititas (Reprodução / SBT) - Reprodução / Internet
Carol (Manuela do Monte) e Júnior (Guilherme Boury) em cena de Chiquititas (Reprodução / SBT) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL

02/08/2021 01h04

A novela Chiquititas, de Iris Abravanel, tem como destaque da semana término entre Carol e Junior. Os capítulos vão ao ar de segunda a sábado, às 20h50, no SBT.

Leia abaixo o resumo dos próximos capítulos de Chiquititas:

Segunda-feira, 02 de agosto

Marian entra para o Grêmio da escola com os meninos encrenqueiros. Gabriela conversa com Miguel, que desliga o telefone com os policiais entrando na cela dele. Os policias dizem ter recebido uma denúncia de que um telefone entrou no local. Junior busca Dani na escola e revela que quer fazer uma surpresa para Carol no aniversário dela. Chico chega ao SBT para a participação de Thiago no programa da Eliana. Eles levam Rafa, Binho, Neco e Samuca como acompanhantes. Cintia leva Teca para conhecer Sabrina (Juliana Calderón), uma modelo de fotos famosa, mãe da pequenina. No SBT, os meninos ficam impressionados com a imensidão da emissora e Binho fica na expectativa de cruzar com Silvio Santos nos corredores. A produtora da atração leva Thiago para fazer a maquiagem e diz que ele está atrasado. Gabriela conta para Simão sobre a ligação de Miguel. Mosca agradece Cícero e diz que não precisa mais trabalhar no sambão. Começa o programa, Eliana diz que a produção investigou sobre a vida de Thiago e soube que ele é filho de um famoso jogador de futebol. Thiago usa o programa e faz um apelo emocionante para que seu pai apareça. Em seguida, Thiago faz sua apresentação com muita dança e música. Gabriela conta para Junior que Miguel ligou para ela. Teca janta com Sabrina no Café Boutique. A mulher explica que tinha uma carreira pela frente e que não estava preparada para ser uma boa mãe. Enquanto isso, no orfanato, Chico fica aflito com Teca. No Café Boutique, Sabrina pede que Teca lhe chame pelo nome e não de mãe. Mosca e Pata chegam de volta ao orfanato. Chega o aniversário de Carol, mas todos dizem que não podem sair com ela, porém, eles estão organizando uma festa surpresa. Na clínica, onde Valentina está internada, Gabriela e Simão chegam no momento em que a enfermeira dá medicamentos para que ela não melhore e nem volte a falar. No hospital, Fernando presenteia Carol com um pequeno bolo de aniversário. Na clínica, Gabriela descobre que Carmen mandou essa enfermeira tomar conta de Valentina. A mulher pede que a clínica troque essa enfermeira. A mãe de Teca vai até o orfanato. Chico pede para a mulher não alimentar falsas esperanças em Teca. Todos terminam de ajeitar as coisas na casa de Carol. Beto chega com Tamiris, irmã de Tobias. Carmen leva Marian para tirar fotos para um falso documento com o nome de Mili.

Terça-feira, 03 de agosto

Carmen diz que Marian saberá o motivo do documento falso com o nome de Mili no tempo certo. Todos vão até a casa de Carol para a surpresa de aniversário. Carol aceita carona de Fernando para a casa dela. Cris ainda sente raiva de Tobias, por ter criado o personagem Tomás Ferraz. Tobias conversa a sós com a menina, que era fã número um do falso cantor português. Sabrina diz para Teca que elas não irão morar juntas. Sabrina diz que gostou muito de lhe conhecer, mas que é melhor ela ficar no orfanato. Teca diz que ela é uma péssima mãe. Todos se aprontam ao verem que Carol está prestes a entrar em casa. Carol entra e todos gritam surpresa. Junior fica enciumado ao ver que ela chegou com Fernando. Gabriela conta para Carmen que Valentina não melhorou e que acha que a mulher piorou desde que a tia contratou uma enfermeira. Carmen finge que tentou apenas ajudar e enfatiza que não quer mais ouvir falar de Valentina. Na festa surpresa, Junior parabeniza Carol. Dani diz que foi ela e Junior que prepararam tudo. Todas as chiquititas abraçam Carol. Carmen conta para Marian que elas vão até o banco com o documento falso de Mili para pegarem um dinheiro que está no nome da verdadeira filha de Gabriela. Neco visita Lucia escondido mais uma vez. O garoto instrui Lucia a dizer para a avó, Helena, que quer ser livre para poder ir para a escola. Junior e Fernando discutem durante a festa. Andreia vai até a casa de Carol com Diego. A megera leva um presente para Carol e faz questão que ela veja o que ganhou. Após a festa, Sabrina conta para Chico que Teca fugiu. A menina está perdida na rua e não sabe voltar ao orfanato. Matilde, que finge ser Ernestina, avista Teca e decide ajudar a pequena. Helena vai ao quarto de Lucia, que diz quer ser livre. Helena diz que ela é doente e não pode sair. Lucia diz que não é doente. Helena entra em desespero e chora,e diz que a menina permanecerá no quarto protegida de todos os perigos. Teca entra no orfanato e deixa todos aliviados. Sabrina é fria com Teca e Chico diz que ela não precisa mais aparecer no orfanato. Marian acha que Carmen vai pegar o dinheiro de Mili, lhe largar e sumir. Gabriela conta para Marian que Miguel lhe telefonou, mas não sabe onde ele está. Junior chega em casa. Andreia diz que quer uma festa igual ou melhor da que ele fez para Carol. Bel pede para o namorado Rafa ser seu modelo para ela testar sua câmera de fotografia nova. Geraldo vai ao orfanato e convida Bia para passear. Marian conta para Carmen que Miguel anda ligando para Gabriela. A mãe de Maria, Joana (Fabiana Alvarez), vai ao orfanato conversar com a menina. A mulher garante que o padrasto mudou e pede para que Maria volte a morar com ela. Geraldo, Leandra (Carina Sacchelli) e Bia passeiam pelo parque. No orfanato, todos assistem ao programa Eliana, do SBT, com a participação de Thiago. Érica se declara para Tobias e diz estar apaixonada por ele. Edgard aparece e diz para Geraldo que já o alertou para ficar longe da chiquitita.

Quarta-feira, 04 de agosto

Lucia sai de seu quarto, pega as chaves da casa que ficam na sala e sai para a rua. Na cadeia, Miguel diz que sabe sobre o testamento falso e a busca pelo tesouro armados por Carmen. Miguel diz que não a deixará fugir ilesa, mas Carmen diz que ele nunca encontrará a filha e irá apodrecer na cadeia. Helena deixa bonecos de Neco com cordas no pescoço. O garoto não gosta das brincadeiras, mas compreende o recado. No ensaio da peça, o diretor (Zédú Neves) diz que o beijo entre Tobias e Érica foi intenso e parecia de um casal apaixonado. Maria diz para a mãe e para Cintia que aceita voltar a morar com sua família. Na rua, Lucia se depara com Rafa e diz que quer encontrar Neco. Rafa diz que levará a pequena até Neco, mas depois ela irá voltar para a casa de Helena para evitar problemas. Chico visita Ernestina na cadeia. Ernestina conta que Matilde e Cintia sempre foram muito próximas, o que é uma novidade para Chico. Maria se despede de todos no Raio de Luz para voltar a morar com a mãe. No pátio, Helena aparece e Rafa e Neco escondem Lucia na casinha da mascote Pipoca. Os meninos conseguem despistar Helena. Junior vai ao parque com Diego a pedido de Andreia. Dani pedala de bicicleta com Carol no parque. Neco leva Lucia de volta para a casa de Helena. Chico pensa nos últimos acontecimentos e chega à conclusão que Carmen está por trás de tudo com Cintia e Matilde. Para o cozinheiro, elas armaram para acusar Carol injustamente de roubo e assim afastá-la da direção. Maria volta para casa, mas fica triste por lembrar dos momentos ruins que passou lá. Vivi recebe um convite para gravar uma propaganda de televisão, mas ela precisa levar seu pai para também participar da gravação. Carmen vai ao orfanato com Marian. A menina pede para Carmen deixá-la fazer o que ela quiser no orfanato e Carmen permite. Tobias conta para Clarita que Érica esta afim dele. Samuca programa uma câmera para filmar o que acontece no quarto quando eles não estão lá. Neco quer descobrir se é Helena que anda mexendo em suas coisas. Andreia corre até o hospital e diz para Fernando que Junior está a caminho da casa de Carol. Marian diz que Carmen precisa dar um basta no namoro de Mosca e Mili. Marian diz que dormirá no orfanato e na cama de Bia. Chico encontra Matilde e diz que os dois precisam ter uma boa conversa. Fernando vai até a casa de Carol e leva comida para ela e Dani. Bia diz para Pata que elas precisam fazer algo terrível para Marian nunca mais querer dormir com elas. Na casa de Maria, Milton (Ricardo Vandre), o padrasto da pequena, chega a casa. O homem pede desculpa para ela por tudo o que fez no passado. Junior vai até a casa de Carol e vê Fernando. Os dois discutem e terminam o namoro. Junior chora e conta para Gabriela que ele e Carol terminaram.

Quinta-feira, 05 de agosto

Helena vê o pé de Lucia sujo e repete mais uma vez que é perigoso ela sair sozinha na rua e que a menina pode pegar vários germes. Helena diz que a partir de agora ela ficará trancada no quarto. As meninas dormem. Bia, Pata e Ana sujam o rosto de Marian com chantilly e colocam uma máscara de monstro do lado da mini-vilã. Na manhã seguinte, Marian se assusta e grita. Bia filma a cena. Marian jura que irá se vingar de Bia. Andreia liga para Fernando e o pressiona a falsificar o resultado dos exames. Chico vai até a casa de Carol e conta para ela tudo o que descobriu sobre a armação que lhe afastou da direção do Raio de Luz. Chico conta ainda sobre Matilde, que se passa por Ernestina. Carol fica chocada e afirma que eles precisam contar essas descobertas, mesmo sem provas, para o doutor Mendes (Luis Amorin). Carmen castiga todas do orfanato e revela que elas precisam faxinar todo o orfanato. A megera fala que quem fizer algo com Marian, terá que lidar com ela. Fernando falsifica os exames de Andreia. O Dr. Pequenotti (Giovanni Venturini) vai até a cadeia para averiguar o caso de Ernestina. O advogado conta que fará o possível para livrá-la da cadeia. Lucia acorda e nota que as janelas estão tampadas com madeiras e que a porta do quarto está trancada.

Sexta-feira, 06 de agosto

Lucia permanece trancada no quarto. No hospital, o segundo médico avalia o resultado dos exames de Andreia, que na verdade foram falsificados por Fernando. O médico conta que o estado de saúde dela está péssimo, mas que o que chama a atenção é a ótima aparência dela. Carol e Chico contam para o doutor Mendes (Luis Amorin) sobre o fato de Carmen ter usado Matilde para incriminá-la de roubo. Mendes avisa que eles precisam de provas para fazer algo e que por hora poderá pedir uma liminar para ela voltar a trabalhar no orfanato, porém em outro cargo. Na escola, Janjão e Janu avisam que haverá seleções para o time masculino e feminino de futebol, para um futuro campeonato. Érika grava em um pendrive o vídeo da cena de beijo que ela fez com Tobias no teatro. Todos começam a treinar futebol na escola, com o auxílio de um professor. Helena coloca um boneco na cama de Neco para assustá-lo. Assim que chegam da escola, os meninos conferem o invento de Samuca e constatam que Helena anda assustando Neco. Na casa de Helena, Lucia joga a bandeja com comida no chão e diz: "Lucia Livre". Helena não entende a rebeldia da neta, fala que tudo o que faz é por amor. Vivi convida o pai, Cícero, para participar com ela do comercial de pais e filhos. Carmen chega ao orfanato e se depara com Carol. Carol avisa que agora tem um mandado do juizado que autoriza ela voltar a trabalhar no Raio de Luz. Carmen fica irritada e alega que só pode ofertar o emprego de faxineira. Maria Cecília recebe um envelope anônimo com um DVD com as imagens de Tobias beijando Érica no ensaio da peça. Os meninos intimam Cintia a tomar uma providência em relação à Helena. Carmen ordena que as meninas comecem a limpar o orfanato como forma de castigo pelo que fizeram com Marian. Maria Cecília chama Érica em sua sala e pergunta se foi ela quem enviou as imagens. A garçonete comenta que não, mas garante que ela e Tobias estão apaixonados um pelo outro.

Sábado, 07 de agosto

Enquanto as chiquititas limpam a cozinha, Marian suja o chão para dar mais trabalho para elas. Bia se irrita e joga um balde cheio d' água na cabeça de Marian. Janu vai até a mansão dos Almeida Campos para ver Marian. Duda atende a porta e avisa que Marian saiu de casa. Os dois jogam uma partida de videogame. Marian comenta com Carmen que exige que Bia seja expulsa do orfanato. Carmen, Marian e Cintia avisam que Bia será transferida pelo comportamento dela. Mili liga para Gabriela e conta o que aconteceu com Bia. A chiquitita pede para Gabriela tentar convencer Marian do contrário. Gabriela conversa com Marian, que pensa ser sua filha, mas a garota alega que não está nem aí, pois não gosta de ninguém do orfanato. Joana (Fabiana Alvarez), mãe de Maria, fala para o marido tratar melhor a pequena. O padrasto comenta que estava tão bom só os dois e que ela não deveria ter ido ao orfanato buscar Maria. A pequena escuta tudo e chora. Carmen avisa que ela e Marian vão ao banco com o documento falso. Sozinha, Marian declara que não irá arriscar acompanhar Carmen para ela sumir depois de conseguir o dinheiro de Mili. Marian coloca fogo no documento falso que fizeram dela com o nome de Mili. Carmen vê e fica nervosa. Clarita muda o visual e aparece de cabelo preto. Cícero chega em cima da hora para a gravação do comercial. Vivi conta que o pai caprichou no look. Gabriela vai até a casa de Maria visitar a pequena. Carmen entra no orfanato e comenta que Bia não será mais transferida. Carmen avisa Marian que fez isso por ela ter queimado o documento falsificado. Vivi e Cícero gravam o comercial onde dão depoimentos um sobre o outro. Pata termina o namoro com Duda, que anda muito próximo de Janu. Carol vai ao orfanato e diz que aceita ser a nova faxineira. Neco vai até a casa de Helena, mas não consegue tirar as tábuas da janela. Carmen e Cintia combinam de fazer da vida de Carol um inferno. Pata fica triste com o término do namoro com Duda. Mili tenta confortar a amiga. Armando quer prejudicar Junior e convida Paçoca (Rafael Miguel) para fazer um serviço com ele.

As informações sobre o resumo dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora.