Kit Harington revela ter enfrentado problemas de saúde mental durante 'GoT'
O ator Kit Harington, o Jon Snow de "Game of Thrones", contou ter lidado com problemas de saúde mental durante e após o término das filmagens da série, que ficou no ar de 2011 a 2019.
Em entrevista ao The Jess Cagle Show, o artista de 34 anos afirmou que fez uma pausa na carreira após o fim de "GoT" para se recompor:
Eu passei por algumas dificuldades de saúde mental depois e durante o fim de 'Game of Thrones', para ser sincero. E eu acho que isso teve a ver diretamente com a natureza da série e o que venho fazendo há anos. Fiz uma pausa depois de 'GoT', pensei: 'Não quero trabalhar por um ano, quero realmente me concentrar em mim mesmo'. Estou muito feliz por ter feito isso. Kit Harington
Um representante do artista afirmou à revista People em 2019 que Harington entrou em tratamento para "trabalhar em alguns problemas pessoais" logo após o final da série ir ao ar.
"O papel e especialmente o nível de fama em que ele foi colocado... era muito para alguém tão jovem e recém-saído da escola de teatro", disse uma fonte à publicação na época.
O inglês contou que, ao retornar às atividades em 2020, analisou quais projetos gostaria de fazer parte, mas acabou tendo que adiar os planos devido ao início da pandemia do novo coronavírus. "Quando eu estava querendo voltar ao trabalho, a pandemia começou e eu pensei: 'Pelo amor de Deus'", se divertiu o ator.
Harington comentou ainda sobre as diferenças da experiência em 'GoT' com o seu papel na nova temporada da série "Modern Love", que estreia no dia 13 de agosto no Amazon Prime Vídeos.
"Fazer esse episódio de 'Modern Love' foi um pouco como se você não tivesse que viver naquele lugar intenso o tempo todo. Por que você não faz algo que tira o peso? Por que você não faz algo divertido? Acho que isso fez parte do meu pensamento neste trabalho", disse ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.