Topo

Lumena teve crises de pânico, ansiedade e perda de memória após 'BBB 21'

BBB 21: Em novo vídeo do seu canal no Youtube, Lumena falou sobre como lidou com o cancelamento - Reprodução/Youtube
BBB 21: Em novo vídeo do seu canal no Youtube, Lumena falou sobre como lidou com o cancelamento Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/08/2021 12h41

Lumena Aleluia contou como lidou com o "cancelamento" sofrido no "BBB 21" (TV Globo), situação que a fez sofrer crises de pânico e ansiedade e ter perda de memória. Ela revelou que, durante o confinamento no reality, sua família, namorada, e até o terreiro que frequentava passaram a receber ameaças.

Quando eu saí do programa, como eu não entendia bem o que tava acontecendo, eu tive alguns processos de adoecimento muito fortes. Dentre eles, pânico, fobias, crises de ansiedade, perda de memória, o que me convocou a buscar ajuda profissional num processo de autocuidado. Foi o que me deu coragem pra assumir uma relação de ressignificar essa experiência de cancelamento.

Em vídeo publicado no canal do Youtube, a ex-BBB mostra várias das mensagens de ódio recebidas, com conteúdo racista, xenofóbico e de intolerância religiosa.

Lumena destaca a importância do suporte familiar que teve, diz que se considera bem-sucedida na missão de "cancelar o cancelamento" e que hoje recebe muito carinho em suas redes sociais.

A baiana afirma que teve humildade para reconhecer os erros e se responsabilizou pelas atitudes no programa, tirando aprendizados da situação.

O cancelamento, hoje, está fazendo parte da nossa geração, que infelizmente ainda não entendeu a potência do que é a internet. [Essa geração] tem confundido esse espaço de tecer críticas para tecer ódio.

Ela ainda diz que as mensagens de ódio na internet fazem parte de uma camada "superficial".

"Quando eu saí na rua, eu recebi foi abraço. Recebi acolhimento, beijo. Obviamente de pessoas que entenderam minhas cicatrizes, feridas e adoecimentos que o jogo proporciona", conta a DJ.