Topo

Dwayne Johnson explica 'o que há de errado' em seu abdômen definido

Dwayne Johnson, o The Rock, explica o "problema" em seu abdômen definido - Reprodução/Instagram
Dwayne Johnson, o The Rock, explica o 'problema' em seu abdômen definido Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio

04/08/2021 23h39

O ator Dwayne Johnson, também conhecido como The Rock, explicou o porquê de não ter um abdômen definido "normal". Em entrevista para a revista Wired ao lado da atriz Emily Blunt, sua parceira no filme "Jungle Cruise", o artista de 49 anos explicou que já lesionou a região na época em que era lutador profissional.

Ao ler as perguntas mais comuns feitas sobre ele no Google, The Rock riu ao se deparar com um questionamento sobre "o que há de errado" com seu abdômen e respondeu:

Não há nada de errado com eles. É o seguinte: acho que é porque no Instagram esses modelos fitness têm abdômens incríveis de seis, oito, 12 ou 24 gominhos. Eu tenho cinco e meio, às vezes quatro e meio. O problema foi que, em uma luta, eu arranquei o topo do quadríceps da minha pélvis. Isso causou uma reação em cadeia e rasgou a parede do meu abdômen. Então, eu tive que fazer uma cirurgia de emergência de hérnia tripla e eles não são, tipo, gominhos perfeitos. Dwayne Johnson

"Não é culpa dele, pessoal", comentou Emily Blunt, com tom irônico. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter em 2014, o ator relembrou a conversa que teve com um médico após a lesão:

Fui fazer um check-up, abaixei as calças, e o médico disse: 'Isso é uma hérnia. Sua parede abdominal fica fraca e seus órgãos a atravessam'. Depois ele disse: 'Você precisa deitar', lentamente começou a empurrar meus intestinos de volta ao abdômen e depois falou: 'Eu realmente recomendaria uma cirurgia'. Dwayne Johnson

Além da luta livre, The Rock também já foi um jogador profissional de futebol americano e contou algumas contusões que sofreu enquanto praticava o esporte.

"Tive uma separação completa do ombro do braço esquerdo, que exigiram uma completa reconstrução do ombro, operei os joelhos cinco vezes e rompi um tendão de Aquiles", disse ele na entrevista para a Wired.

"É por isso que você tem uma perna falsa?", provocou Emily Blunt. "Não, as minhas pernas são reais", respondeu o ator, dando risadas.