Topo

Miss Roraima Teen morre aos 21 anos durante cirurgia para retirada de tumor

Miss Roraima Teen 2018, Vanessa Lays morre aos 21 anos durante cirurgia para retirada de tumor - Reprodução/Instagram
Miss Roraima Teen 2018, Vanessa Lays morre aos 21 anos durante cirurgia para retirada de tumor Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/08/2021 15h18Atualizada em 04/08/2021 21h34

A Miss Roraima Teen de 2018 Vanessa Lays Soares Aguiar morreu na madrugada de hoje durante uma cirurgia para a retirada de um tumor no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), na capital Boa Vista.

Vanessa Lays foi escolhida como Miss Roraima Teen em 2018 e Miss Rorainópolis (RR) em 2016 e 2020.

Em nota enviada ao UOL, a Secretaria de Saúde de Roraima informou que a estudante de enfermagem deu entrada no Grande Trauma do hospital com um "quadro gravíssimo de hipotensão e hemorragia" causado pelo tumor.

Ela estava com quadro gravíssimo de hipotensão e hemorragia ocasionada por tumoração abdominal e após passar por avaliação médica, foi encaminhada de forma emergencial para o Centro Cirúrgico do Hospital.

A Secretaria informou ainda que Vanessa não resistiu aos cuidados da equipe médica e faleceu na cirurgia.

Nota na íntegra

Confira a nota enviada pela Secretaria de Saúde de Roraima ao UOL na íntegra:

"A Secretaria de Saúde informa que a jovem Vanessa Lays Soares Aguiar deu entrada no Grande Trauma do HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) na noite de terça-feira (3).

Ela estava com quadro gravíssimo de hipotensão e hemorragia ocasionada por tumoração abdominal e após passar por avaliação médica, foi encaminhada de forma emergencial para o Centro Cirúrgico do Hospital, onde recebeu a assistência necessária pela equipe profissional da Unidade.

Apesar de todo o empenho da equipe médica a jovem não resistiu e veio a óbito na madrugada de quarta-feira, 4."

Repercussão

O prefeito de Rorainópolis (RR), Leandro Pereira (Solidariedade), divulgou uma nota de pesar em sua conta do Instagram, lamentou a morte da miss e destacou o fato de ela ser filha de dois servidores públicos do município.

Neste momento de dor, me solidarizo com seus familiares e expresso minhas sinceras condolências pela perda trágica e prematura. Peço a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos.
Escreveu Pereira.

A unidade de Boa Vista da Estácio, faculdade onde Vanessa cursava enfermagem, também prestou suas homenagens à miss.

Que Deus conforte a todos nesse momento de grande dor e consternação. Recebam nesta hora difícil, nosso abraço de afeto e solidariedade.

A conta da prefeitura da cidade também homenageou Vanessa Lays após sua morte.