PUBLICIDADE
Topo

Miss Roraima Teen morre aos 21 anos durante cirurgia para retirada de tumor

Miss Roraima Teen 2018, Vanessa Lays morre aos 21 anos durante cirurgia para retirada de tumor - Reprodução/Instagram
Miss Roraima Teen 2018, Vanessa Lays morre aos 21 anos durante cirurgia para retirada de tumor Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/08/2021 15h18Atualizada em 04/08/2021 21h34

A Miss Roraima Teen de 2018 Vanessa Lays Soares Aguiar morreu na madrugada de hoje durante uma cirurgia para a retirada de um tumor no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), na capital Boa Vista.

Vanessa Lays foi escolhida como Miss Roraima Teen em 2018 e Miss Rorainópolis (RR) em 2016 e 2020.

Em nota enviada ao UOL, a Secretaria de Saúde de Roraima informou que a estudante de enfermagem deu entrada no Grande Trauma do hospital com um "quadro gravíssimo de hipotensão e hemorragia" causado pelo tumor.

Ela estava com quadro gravíssimo de hipotensão e hemorragia ocasionada por tumoração abdominal e após passar por avaliação médica, foi encaminhada de forma emergencial para o Centro Cirúrgico do Hospital.

A Secretaria informou ainda que Vanessa não resistiu aos cuidados da equipe médica e faleceu na cirurgia.

Nota na íntegra

Confira a nota enviada pela Secretaria de Saúde de Roraima ao UOL na íntegra:

"A Secretaria de Saúde informa que a jovem Vanessa Lays Soares Aguiar deu entrada no Grande Trauma do HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) na noite de terça-feira (3).

Ela estava com quadro gravíssimo de hipotensão e hemorragia ocasionada por tumoração abdominal e após passar por avaliação médica, foi encaminhada de forma emergencial para o Centro Cirúrgico do Hospital, onde recebeu a assistência necessária pela equipe profissional da Unidade.

Apesar de todo o empenho da equipe médica a jovem não resistiu e veio a óbito na madrugada de quarta-feira, 4."

Repercussão

O prefeito de Rorainópolis (RR), Leandro Pereira (Solidariedade), divulgou uma nota de pesar em sua conta do Instagram, lamentou a morte da miss e destacou o fato de ela ser filha de dois servidores públicos do município.

Neste momento de dor, me solidarizo com seus familiares e expresso minhas sinceras condolências pela perda trágica e prematura. Peço a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos.
Escreveu Pereira.

A unidade de Boa Vista da Estácio, faculdade onde Vanessa cursava enfermagem, também prestou suas homenagens à miss.

Que Deus conforte a todos nesse momento de grande dor e consternação. Recebam nesta hora difícil, nosso abraço de afeto e solidariedade.

A conta da prefeitura da cidade também homenageou Vanessa Lays após sua morte.