Topo

R. Kelly admite relação sexual com Aaliyah quando ela era menor de idade

O cantor americano R. Kelly - Scott Olson/Getty Images/AFP
O cantor americano R. Kelly Imagem: Scott Olson/Getty Images/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/08/2021 10h25

.R Kelly confessou ter tido contato sexual com a cantora Aaliyah quando ela era menor de idade. A declaração do artista veio 30 anos depois dos dois terem supostamente se casado em uma cerimônia ilegal quando Kelly tinha 27 anos e Aaliyah, 15. Ele foi produtor musical da cantora em seu álbum de estreia e havia negado anteriormente ter tido relações sexuais com a sua "protegida".

O cantor está atualmente sendo julgado por acusações de que ele liderou uma empresa de gerentes, seguranças e outros funcionários que o ajudavam a recrutar mulheres para sexo. Ele se diz inocente pelos crimes de extorsão, suborno, coerção, aliciamento e tráfico sexual.

Em uma declaração ao The Independent, Thomas Farinella, um dos advogados de Kelly, disse: "A defesa admite que Sr. Kelly teve contato sexual com Mullher nº 1 quando ela era menor de idade".

Anteriormente, os profissionais que defendem Kelly já haviam tentado indeferir reivindicações de promotores que envolviam "Mulher nº 1" por causa de seu "infeliz falecimento em 25 de agosto de 2001", citando que "ela está legalmente indisponível". Aaliyah morreu em um acidente de avião em 25 de agosto de 2001, aos 22 anos.