Topo

Camarote? Boninho segue famosos no Instagram que são a cara do 'BBB 22'

Gabrielle Araujo, gêmea de Valeska Araujo, é seguida por Boninho e mais 1 milhão de pessoas no Instagram - Reprodução/Instagram
Gabrielle Araujo, gêmea de Valeska Araujo, é seguida por Boninho e mais 1 milhão de pessoas no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

05/08/2021 04h00

Boninho, o todo-poderoso diretor do "BBB", segue pouco mais de 800 pessoas em seu perfil no Instagram. Um número bem enxuto comparado à quantidade de seguidores que ele tem: são quase 5 milhões!

As inscrições para a próxima edição do reality show foram encerradas no meio de julho, mas vale lembrar que os famosos que vão para o "BBB" não precisam esquentar a cabeça com formulários, vídeos nem prazos. Eles são chamados pelo diretor para participar do programa.

Douglas Souza, sensação das Olimpíadas de Tóquio, já foi convidado publicamente por Boninho para o "BBB 22". Mas a tradição pede que o restante da lista do camarote fique guardada a sete chaves. Quem não se surpreendeu com Karol Conká e Projota na edição passada?

Enquanto a galera da pipoca passa pelas entrevistas e pelos processos de seleção, fomos fuçar o Instagram do Boninho para descobrir quais famosos podem integrar a outra metade da casa mais vigiada do Brasil:

Influencers

lo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Pequena Lô conquistou as redes sociais
Imagem: Reprodução/Instagram

Bianca Andrade, a Boca Rosa, já era uma influencer grande quando topou o convite para o "BBB 20". Outra que deu muito certo foi Rafa Kalimann, segunda colocada na mesma edição. Os influencers vieram para ficar no "BBB", e Boninho está seguindo vários, inclusive alguns que já foram cotados, como Flávia Pavanelli e Marina Ferrari. Será que agora rola?

Quem ele segue: Whindersson Nunes, Felipe Neto, Carlinhos Maia, Bárbara Passos, Aiane Freitas, Brunna Gonçalves, Rica de Marré, Nah Cardoso, Mari Moon, Diva Depressão, Pequena Lô, Ney Lima, Maíra Medeiros, Jully Molina, Malena, Blogueira de Baixa Renda, Dora Figueiredo, Thaynara OG, GKay, Nayara Rattacasso, Nina Gabriella, Blogueirinha, Foquinha, Gina Indelicada, Jade Seba, John Drops, Laura Brito.

Atores e atrizes

Ator consagrado como intérprete de Tim Maia, Babu Santana foi uma grata surpresa no "BBB 20" e conquistou muitos fãs. Sua saída foi uma das mais lamentadas daquela edição. Em 2021, foi a vez de Carla Diaz dar show de interpretação vestida de Dummy, cena que já entrou para a história do programa. Em time que está ganhando não se mexe, e Boninho já deve estar mexendo seus pauzinhos para ter mais atores no "BBB 22".

Quem ele segue: Fabi Bang, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura, Mônica Martelli, Maurício Mattar, Júlia Gomes, Sophia Abrahão, Luciana Vendramini, Silvero Pereira, Larissa Manoela, Luana Piovani, André Gonçalves, Danielle Winits, Lucy Ramos, Juliano Laham, Felipe Titto, João Vicente, Antônia Morais, Isis Valverde, Rafa Vitti, Caio Castro, Erik Marmo, Jennifer Nascimento, Paolla Oliveira.

Atletas e ex-atletas

leticia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A skatista Letícia Bufoni não trouxe medalha, mas se destacou em Tóquio
Imagem: Reprodução/Instagram

O surfista Lucas Chumbo e o ginasta Petrix Barbosa representaram os atletas no "BBB 20". Ainda sem a resposta de Douglas Souza, que está concentrado com o time de vôlei do Brasil em Tóquio, Boninho pode estar de olho em outros nomes da categoria. Detalhe: o diretor segue Rayssa Leal, a fadinha do skate, mas a idade dela, 13 anos, seria um impeditivo para entrar no programa.

Quem ele segue: Letícia Bufoni, Diana Bouth, Amanda Nunes, Flávio Canto, Zé Roberto, Ronaldinho, José Aldo, Jackson Follmann, Denilson.

Gêmeas

No "BBB 17", a estratégia de colocar gêmeos na casa deu certo. Emilly Araújo, gêmea de Mayla Araújo, sagrou-se a campeã da edição, que ainda teve os gêmeos Antônio e Manoel Rafaski.

Bia e Branca Feres, as gêmeas do nado sincronizado, são seguidas por Boninho e seriam uma grata surpresa no "BBB 22". Menos conhecidas do grande público, as gêmeas mineiras Gabrielle e Valeska Araujo bombam com seus looks nas redes sociais, com 1 milhão de seguidores cada uma. Boninho segue Gabrielle, que também ficou conhecida por supostamente ter dado uma esnobada em Neymar.

Cantores e cantoras

belutti - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
O cantor Belutti, da dupla Marcos e Belutti, pode representar sertanejos no reality
Imagem: Reprodução/TV Globo

Taí uma categoria que fez sucesso no "BBB 21". Karol Conká, Projota, Pocah, Fiuk e Rodolffo engrossaram o coro da casa. No ano anterior, Gabi Martins e Manu Gavassi representaram o sertanejo e o pop no elenco. Quem será que vai topar o convite de Boninho desta vez?

Quem ele segue: Nego do Borel, Diogo Nogueira, Belutti, Solange Almeida, Di Ferrero, Digão dos Raimundos, Lexa, Pedro Sampaio, Vitor Kley, Zeeba, Kevinho, Yasmin Santos, Luísa Sonza, Duda Beat, Giulia Be, Anavitória, Naiara Azevedo, Glória Groove, Gaby Amarantos e praticamente todos os seus pupilos que já passaram pelo "The Voice Brasil" e "The Voice Kids", entre eles a cantora Juliana Gorito, outro suposto affair de Neymar.

Humoristas

Nego Di foi polêmico e nem fez tanta piada na casa, mas pelo menos rendeu o meme "planta faz isso" no "BBB 21". Se Boninho quiser insistir no time de humoristas, ele tem algumas cartas na manga para salvar a categoria na próxima edição.

Quem ele segue: Welder Rodrigues, Dani Calabresa, Marcelo Adnet, Júlia Rabelo, Ed Gama, Edelson Ribeiro, Mauricio Meirelles, Rafael Infante, Thamirys Borsan, Rhudson Victor, Carine Freitas, Bruno Sarttori e Eduardo Torreão.

Outros realities

jojo - Divulgação - Divulgação
Depois de 'A Fazenda', será que Jojo Todynho também vence o 'BBB'?
Imagem: Divulgação

Boninho comanda o reality mais poderoso do país, mas também está de olho na concorrência. Nomes que já fizeram sucesso em outros realities estão na lista VIP do diretor da Globo. Do elenco de "A Fazenda" ele acompanha Jojo Todynho, Renata Banhara, Andressa Suita e Paulo Nunes. Catherine Bascoy, do "De Férias Com o Ex", também ganhou o follow de Boninho.

Personalidades da mídia

Entre outras personalidades que estão sempre na mídia, Boninho segue a apresentadora Lívia Andrade, a assistente de Palco do "Domingo Legal" Diana Oliveira, a vice-Miss Universo Julia Gama, a Musa do Brasil Andreia Busatto, a musa fitness Vanessa Di Santo, a modelo Isabeli Fontana e a noiva de Zezé Di Camargo Graciele Lacerda.