Topo

Guilherme Fontes assustou metrô vestido como vilão de 'A Viagem'

Guilherme Fontes relembra medo que as pessoas tinham do Alexandre, de "A Viagem" - Reprodução/Globoplay
Guilherme Fontes relembra medo que as pessoas tinham do Alexandre, de "A Viagem" Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL

05/08/2021 11h16Atualizada em 05/08/2021 11h57

Guilherme Fontes, 54 anos, deixou os passageiros de um metrô apavorados nos anos 90. Tudo porque pegou a condução vestido de Alexandre, o espírito obsessor vilão de "A Viagem" (Globo) que interpretava à época.

"São muitas as histórias de fãs e outras tantas que vivi pessoalmente, como o dia em que resolvi pegar o metrô vestido de Alexandre, todo de preto, e ninguém quis falar comigo. Acho que pensaram se tratar de assombração mesmo", contou o ator em entrevista ao GShow, onde relembrou o personagem e a novela.

"A novela continua pop mesmo 28 anos depois. Me sentia muito bem em determinadas cenas e isso ficou registrado na história da televisão. Muito orgulho", declarou.

Este personagem está no panteão do meu coração. Esse e uns outros 4/5 trabalhos que se tornaram clássicos. A lista de parcerias é muito feliz e muito grande. Sou realizado até aqui".

A trama foi disponibilizada na íntegra na Globoplay no início da semana, como parte do projeto do streaming de resgate de clássicos da dramaturgia.

Na novela espírita escrita por Ivani Ribeiro, Alexandre é irmão da protagonista Diná, vivida por Christiane Torloni. Preso após ser condenado por assassinato, ele se suicida na prisão e passa a ser um espírito obsessor, buscando vingança contra os que acredita terem sido responsáveis por sua desgraça.