Topo

Mariana Xavier se emociona ao mostrar apartamento onde mora no Rio; veja

Mariana Xavier faz tour pelo seu apartamento no Rio de Janeiro - Reprodução/YouTube
Mariana Xavier faz tour pelo seu apartamento no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, no Rio

05/08/2021 22h13

A atriz Mariana Xavier, a Marcelina de "Minha Mãe É Uma Peça", abriu as portas de seu apartamento no Rio de Janeiro. Em um vídeo para o canal Casa GNT, a artista de 41 anos se mostrou orgulhosa ao expor todos os detalhes do local e contou a importância que o imóvel tem para ela:

Eu preciso que vocês entendam o significado que esse apartamento tem na minha vida. Essa foi a primeira casa em que eu vim morar sozinha depois de ter me separado, sofrido para caramba, morado quase dez anos na casa da minha mãe. Eu quis tanto vir para cá que na primeira noite a gente não tinha nada. Não tinha geladeira, não tinha fogão. Eu tinha uma rede e uma sanduicheira. Uma das minhas maiores alegrias é as pessoas entrarem aqui, se sentirem aconchegadas e dizerem: 'Nossa, realmente aqui é a sua casa, é a sua cara'. Mariana Xavier

Na decoração, Mariana apostou em diversas cores para contrastar com as paredes de cor neutra e mostrou sua coleção de quadros. "Tem muitas coisas com palavras, com frases", afirmou.

Na sala, um dos destaques é uma cristaleira que funciona como um bar, que foi uma herança de família da atriz e passou por uma reforma conduzida por amigos da artista.

"Eu tenho uma segunda mãe que eu chamo de mãe Regina. Ela tinha essa cristaleira na casa dela, em um momento ela fez uma redecoração e isso aqui passou para a casa da minha mãe biológica, quando eu vim para a minha casa eu perguntei: 'Posso levar? Fica de recordação de vocês'", contou ela.

Um outro detalhe foi destacado por Mariana é um globo de luz, que foi presente do ator Lázaro Ramos. "Isso era cenário de uma peça que ele dirigia, ele tinha tipo nove lá encalhados na casa dele, aí eu falei: 'Ai, me dá de presente?'. Sabe aquele presente que você que pede? Foi isso", disse a atriz, com bom humor.

Ao finalizar o tour pela sua sala, a atriz se emocionou:

Quando eu olho para essa sala assim já decoradinha, me dá um orgulho tão grande. Foi tudo tão aos pouquinhos, vocês não tem noção. Eu fiquei um tempão com a minha mesa de centro sendo a caixa de papelão da televisão que ainda estava improvisada no chão, meu sofá ficou um tempão sendo um colchão inflável. É muito gostoso ver que está tudo direitinho, confortável, pago com o meu trabalho. Nossa, eu não sei nem dizer o que eu sinto. Mariana Xavier

Sem cerimônia, a artista ainda entregou os valores de alguns itens de sua decoração. "Essas almofadas a gente comprou em um hipermercado, [...] sabe o que é o melhor? R$ 9,99", apontou ela, mostrando sua varanda, local que chama de "um paraíso" em sua casa.

O imóvel conta ainda com um quarto de hóspedes que Mariana também usa como cenário de gravação para seu canal de YouTube e closet. No banheiro, a atriz chamou atenção para sua banheira, que, assim como sua varanda, também chama de "paraíso".

"Banheira é minha pequena alegria da vida adulta, eu amo botar meu incenso, minha musiquinha, boto uma lâmpada colorida", disse ela, que relatou ainda que uma das filhas dos proprietários do apartamento nasceu na banheira.

Mariana Xavier mostra seu apartamento no Rio de Janeiro