Topo

Mumuzinho relembra perda de dentes antes de show: 'Cantei igual rap'

Jojo Nove e Meia: Mumuzinho perdeu lente dos dentes antes de show - Divulgação/Multishow
Jojo Nove e Meia: Mumuzinho perdeu lente dos dentes antes de show Imagem: Divulgação/Multishow

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2021 14h31

Convidado especial para encerrar a temporada do "Jojo Nove e Meia", no Multishow, Mumuzinho, de 37 anos, relembrou histórias de sua carreira na música e contou ter passado um perrengue ao ter de cantar em um show após a perda das lentes de contato dos dentes.

Em entrevista a apresentadora Jojo Todynho, o cantor lembrou ter sido um dos primeiros artistas a abrirem lives no começo da pandemia do coronavírus e declarou que a ideia nasceu de um dia que estava sem fazer nada em casa e decidiu animar os vizinhos do condomínio.

Eu tava sem ter o que fazer, né? Na realidade, eu confesso que no começo da pandemia todo mundo tava em casa sem ter o que fazer, muito preso. A Thainá falou: 'Preto, porque você não vai pra varanda, pega uma caixa e alegra a galera do condomínio?'. Falei: 'cara, gostei. Peguei uma caixinha e o microfone para cantar e dar injeção de ânimo nos meus vizinhos.

Jojo Nove e Meia: Mumuzinho é o convidado do último programa da temporada - Divulgação/Multishow - Divulgação/Multishow
Jojo Nove e Meia: Mumuzinho é o convidado do último programa da temporada
Imagem: Divulgação/Multishow

"Teve [multa no condomínio]. Brincando, não teve multa, não", brincou.

Mumuzinho ainda explicou que sua carreira artística se iniciou no teatro e por uma ironia do destino acabou se deparando dentro de um grupo de pagode. Ele se divertiu ao dizer que a vantagem da carreira musical é que ele nunca sai de cena.

Me descobri cantor depois. Eu comecei a fazer teatro, em 2007, e ali comecei a fazer uns projetos de filmes. Falei: 'quero ser ator'. Só que depois eu conheci o Chocolate e comecei a dar canja de pagode. Quando fui ver já tava num grupo de pagode e aí eu falei: 'é melhor porque eu não morro. Nos filmes eu morria tudo'. No grupo de pagode, tu morre só se fazer merda.

Questionado se já havia passado por um perrengue, o cantor relembrou ter perdido as lentes de contato dos dentes antes de um show por morder uma maçã. A solução, então, foi cantar com as mãos sobre a boca.

Eu uso prótese, né. Eu uso aquele negócio que bota e fica muito branco (lente). Eu uso quatro. Num belo dia, o camarim tinha maçã e eu não podia comer nada duro. Tava bem no começo. Quando fui morder, vrau, caiu [as lentes]. A sorte que pegaram direitinho. Eu fiz o show igual rap.

O "Jojo Nove e Meia" vai ao ar às quintas-feiras, às 21h30 (de Brasília), no canal Multishow.