Topo

OPINIÃO

Cinco coisas que queremos ver o Mion fazendo aos sábados da Globo

Marcos Mion foi contratado pelo Globo - Reprodução/RecordTV
Marcos Mion foi contratado pelo Globo Imagem: Reprodução/RecordTV

Bárbara Canever

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/08/2021 12h04

A Globo confirmou que Marcos Mion vai substituir Luciano Huck nas tardes de sábado —Huck, por sua vez, assumirá o "Domingão" no lugar de Fausto Silva. Neste troca-troca da programação, será interessante acompanhar como o ex-Record, MTV e Band vai colocar sua marca no "Caldeirão", no ar desde 2000.

O apresentador tem ido às redes sociais com frequência para comemorar o acordo fechado com a nova emissora e comentou a recepção positiva do público: "É uma loucura! Energia boa, vibração positiva de geral. Parece que estou vivendo o meu sonho, mas está vindo todo o mundo comigo", comentou nos stories do Instagram.

Cheio de entusiasmo, Mion pode fazer sucesso se seguir algumas de suas receitas antigas, que já conquistaram fãs por onde ele passou.

Mas o que o público pode esperar de Mion nos sábados da Globo? Não esperamos nada menos do que isso:

Bom humor

O apresentador tem o humor como uma de suas marcas. Após a contratação da Globo, já disse que precisava comprar uma gravata para conhecer William Bonner e que queria abraçar Tony Ramos. Alegria no sábado à tarde? Queremos! Além disso, Mion tem mania de acrescentar "ola" no fim das palavras. Anteontem mesmo, chamou a Globo de "Globola", em sua conta no Twitter. Será que podemos esperar que o novo nome do programa seja "Caldeirola?"

Paternidade

Pai de três —Romeo, Donatella e Stefano—, Mion consuma falar sobre paternidade em suas redes sociais. Tema interessante para ser retratado na televisão aberta visto que mais de 5,5 milhões de crianças brasileiras não têm o nome do pai na certidão de nascimento. Mais especialmente, o ex-MTV retrata o cotidiano com o filho autista, outro tema bastante sensível e necessário. Porque sábado à tarde também é hora de reunir a família para ver TV, não é mesmo?

Assuntos relevantes

"Uma das funções mais importantes do entretenimento é informar", escreveu Mion em um dos seus posts no Instagram. Na rede social, ele costuma debater temas atuais e em destaque, como pandemia, vacinação e até relacionamento abusivo já foi tema de uma live. Bola dentro!

Sem vergonha do passado

Nunca negando suas origens, o agora global adora relembrar sua trajetória —sempre com muito orgulho. Assim como nós, que não podemos negar que adoraríamos ver algo como as análises do "Descarga MTV" nas tardes de sábado. Ou mesmo alguma lembrança de quando ele fazia o seriado "Sandy & Junior".

Reality show

Após comandar "A Fazenda", Mion mostrou ser tão fã de reality show que criou um quadro nas redes sociais, chamado "Mionzada", em que mostra a rotina de sua família. Será que esse gosto por realities vai mudar os quadros tradicionais do "Caldeirão"? Entretenimento à vista!