Topo

Adnet sobre paternidade: 'Uma ou duas vezes por mês dou uma chorada'

Marcelo Adnet com a filha Alice e a esposa Patrícia Cardoso - Reprodução/Instagram
Marcelo Adnet com a filha Alice e a esposa Patrícia Cardoso Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/08/2021 10h08

Marcelo Adnet não nega ser um pai babão. Genitor de Alice, que acaba de completar 8 meses, ele comemora o seu primeiro Dia dos Pais, aos 39 anos. Feliz em participar da data, o humorista anda simplesmente deixando a emoção da paternidade rolar solta.

"O importante é que eu vou passar o dia com ela. Eu acho que Dia dos Pais é todo dia. Mas como é o primeiro e sou um cara do improviso, quero deixar para ir sentindo as coisas na hora. Eu sou sensível pra caramba e vou chorar de emoção. Uma ou duas vezes por mês dou uma chorada de amor. Aquele choro de "Uau!", quando a ficha cai. Não imaginava que ela seria tão bonita, inteligente, engraçada e carismática", disse em entrevista ao jornal Extra.

Mesmo estudando alguns métodos de cuidados com o bebê, Adnet usa um truque especial com a pequena: a sensibilidade. "Hoje, a vejo como um ser já bem desenvolvido. Não fala, mas se comunica. É o improviso de olhar para ela e pensar no que vou fazer. Se a coloco para ver o passarinho, se vou balançar ou checar a fralda. Decido na hora: vou botar para ver um desenho ou cantar? Mais do que eu ensiná-la, é ela me ensinar o que quer", comenta.

Adnet reflete ao pensar no futuro: "Um dia ensinamos o filho a voar. Mas é cedo, ela depende muito da gente. Quem sabe um dia dependerei da Alice?".

Recentemente, ele e a esposa, Patrícia Cardoso, fizeram uma festinha intimista para comemorar o 'mêsversário' da primeira filha do casal. "Nossa festa. Parabéns filha! Te amamos", escreveu a matriarca da menina ao mostrar fotos da celebração.