Topo

Morre aos 95 anos Jane Withers, estrela de comerciais e dubladora

Morre Jane Whiters, estrela de Hollywood - Vincent Sandoval/WireImage
Morre Jane Whiters, estrela de Hollywood Imagem: Vincent Sandoval/WireImage

Colaboração para o UOL

09/08/2021 08h17Atualizada em 09/08/2021 08h26

Morreu aos 95 anos de idade a atriz Jane Withers. Estrela mirim da década de 1930, ela estrelou alguns filmes entre os anos 30 e 40 e ganhou notoriedade nos anos 60 com comerciais. Jane morreu em seu sítio, na Califórnia, ao lado da família. A morte foi confirmada por sua filha, Kendal Errair.

"Minha mãe era uma senhora muito especial, disse Errair. "Ela iluminou uma sala com suas risadas e irradiava alegria e gratidão principalmente ao falar sobre a carreira que tanto amava e como era sortuda".

Sua estreia no cinema foi em 1935, no filme "Ginger", que ela começou a filmar em seu nono aniversário. No mesmo ano, ela estrelou em "The Farmer Takes a Wife", ao lado de Henry Fonda, que estava fazendo sua estreia no longa. Pelo restante da década de 1930, Jane apareceu em três a cinco filmes por ano.

Em 1960, ela apareceu naquele que seria seu papel de maior popularidade: Josephine, a Encanadora, em comerciais de TV para a marca de limpeza Comet. Withers foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood naquele mesmo ano.

Withers também foi dubladora nos desenhos animados da Disney, O Corcunda de Notre Dame em 1995, e sua sequência em 2002. Ela conseguiu o papel depois que Mary Wickes, que dublou a gárgula, morreu enquanto a primeira estava em pós-produção.

A causa oficial da morte não foi revelada.