MPE quer multa para Túlio Gadelha por propaganda eleitoral 'com Juliette'
O MPE-PE (Ministério Público Eleitoral de Pernambuco) pediu que seja aplicada uma multa ao deputado federal Túlio Gadelha (PDT-PE) por uma suposta propaganda eleitoral antecipada que teria usado a imagem de Juliette, vencedora do "BBB 21" (TV Globo).
A informação foi confirmada ao UOL pelo TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco), que recebeu a proposição do MPE.
"Foi autuada uma representação, proposta pelo Ministério Público Eleitoral, contra o deputado federal Túlio Gadelha, sob a alegação de que foi veiculada propaganda eleitoral antecipada nas redes sociais Twitter e Instagram. Requer que seja determinada a remoção da propaganda e a aplicação de multa", diz a nota do tribunal.
A alegação é de que ele teria usado da participação de Juliette em uma prova do reality para promover o número 12, que representa o PDT (seu partido).
O caso está nas mãos do desembargador eleitoral Carlos Gil Rodrigues Filho, que — segundo o TRE-PE — terá que determinar a citação do deputado para ele apresentar sua defesa às acusações num prazo de até dois dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.