Topo

MPE quer multa para Túlio Gadelha por propaganda eleitoral 'com Juliette'

Túlio Gadelha pode ser multado por propaganda eleitoral antecipada com Juliette - Reprodução/Instagram
Túlio Gadelha pode ser multado por propaganda eleitoral antecipada com Juliette Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/08/2021 14h50Atualizada em 09/08/2021 15h10

O MPE-PE (Ministério Público Eleitoral de Pernambuco) pediu que seja aplicada uma multa ao deputado federal Túlio Gadelha (PDT-PE) por uma suposta propaganda eleitoral antecipada que teria usado a imagem de Juliette, vencedora do "BBB 21" (TV Globo).

A informação foi confirmada ao UOL pelo TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco), que recebeu a proposição do MPE.

"Foi autuada uma representação, proposta pelo Ministério Público Eleitoral, contra o deputado federal Túlio Gadelha, sob a alegação de que foi veiculada propaganda eleitoral antecipada nas redes sociais Twitter e Instagram. Requer que seja determinada a remoção da propaganda e a aplicação de multa", diz a nota do tribunal.

A alegação é de que ele teria usado da participação de Juliette em uma prova do reality para promover o número 12, que representa o PDT (seu partido).

O caso está nas mãos do desembargador eleitoral Carlos Gil Rodrigues Filho, que — segundo o TRE-PE — terá que determinar a citação do deputado para ele apresentar sua defesa às acusações num prazo de até dois dias.