Topo

Alec Baldwin lamenta renúncia de Cuomo após acusações de assédio: 'Trágico'

Alec Baldwin recebe o Emmy de melhor ator coadjuvante em série de comédia por sua imitação de Donald Trump no "Saturday Night Live" - REUTERS/Mario Anzuoni
Alec Baldwin recebe o Emmy de melhor ator coadjuvante em série de comédia por sua imitação de Donald Trump no "Saturday Night Live" Imagem: REUTERS/Mario Anzuoni

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/08/2021 19h12Atualizada em 10/08/2021 19h12

Alec Baldwin lamentou a renúncia do governador de Nova York, nos EUA, após ser acusado de assédio. Segundo o ator de 63 anos, este é um "dia trágico". Andrew Cuomo renunciou hoje ao cargo após investigação da procuradoria-geral do estado concluir que ele assediou 11 mulheres. Em vídeo publicado nas redes sociais, Cuomo diz que sempre abraçou e beijou mulheres e homens casualmente e nega qualquer crime.

"Independentemente do que você acha de Cuomo, este é um dia trágico. A política partidária nesse país atrai pessoas ambiciosas, mas isoladas, e até mesmo homens e mulheres socialmente desajustados que, dada a atual cultura do cancelamento, provavelmente terão suas falhas expostas e ampliadas", disse Baldwin.

A mensagem de Baldwin recebeu críticas e elogios nas redes sociais.

"Se uma de suas filhas fosse assediada sexualmente pelo chefe, você chamaria isso de 'falha'? Odiaria pensar que você é uma das pessoas que não acredita em mulheres que têm a coragem de se manifestarem!", respondeu outro.

"Então assediar sexualmente onze mulheres é simplesmente uma 'falha'? Que opinião", rebateu outra seguidora.

"Concordo com você. Acho que as pessoas, no geral, deveriam ser aconselhadas a se lembrarem de que todos ou a maioria de nós tem teto de vidro. Dia triste e deprimente", escreveu uma fã.

A investigação contra Cuomo começou após duas ex-assessoras denunciarem o político. Para a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, o ex-governador violou leis estaduais e federais. O relatório apontou que o político fez "toques indesejados e não consensuais e fez vários comentários ofensivos" e que as mulheres viveram em um "ambiente de trabalho hostil e tóxico".