Topo

Antes de morrer, Paulo José perdeu três dos quatro irmãos em um ano

Do UOL, em São Paulo

11/08/2021 21h57Atualizada em 12/08/2021 00h15

O ator Paulo José, que morreu hoje aos 84 anos no Rio de Janeiro em decorrência de uma pneumonia, perdeu três de seus quatro irmãos durante o ano de 2020.

Um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, Paulo foi o segundo a nascer entre os cinco homens da família. O único ainda vivo é Arlindo Fábio Gómez de Sousa, de 79 anos, professor emérito da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Antonio Claudio Gómez de Sousa morreu em fevereiro de 2020 aos 76 anos. Ele foi homenageado pelo centro de tecnologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), onde se tornou engenheiro de sistemas e atuou como professor.

O sociólogo Luiz Alberto Gómez e Souza, de 85 anos, morreu em dezembro após lutar contra um câncer linfático. Ele foi membro da equipe de assessores do IBRADES (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social).

O engenheiro eletricista e professor Orlando Carlos Gómez de Souza também faleceu em 2020 aos 82 anos, mas não foram divulgados detalhes sobre o câncer que o irmão de Paulo José enfrentou.

Paulo José foi casado com as atrizes Dina Sfat, Bethe Caruso e Zezé Polessa, e deixou quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner —do seu relacionamento com a primeira— e Paulo Henrique — de sua relação com a segunda.

Em dezembro de 2020, Bel Kutner fez uma publicação lamentando a morte dos três tios durante o período constantemente afetado pela pandemia da covid-19.

Hoje, famosos homenagearam o ator Paulo José com publicações nas redes sociais. Alexandre Neto, Ary Fontoura, Leandra Leal e outros artistas fizeram postagens lamentando a morte.

Morre o ator Paulo José; relembre momentos da sua carreira