Topo

Viúva de Tarcísio Meira, Glória Menezes está 'quase recuperada' da covid-19

Do UOL, em São Paulo

12/08/2021 12h40

A atriz Glória Menezes, de 86 anos, está "quase recuperada" da covid-19 e perto de receber alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Ela está internada desde o dia 6 de agosto — a atriz foi hospitalizada no mesmo dia em que o marido, Tarcísio Meira, morto hoje por complicações da doença. Glória teve sintomas mais brandos, e não chegou a ser intubada.

Ambos receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus em março, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde se isolaram durante a pandemia — especialistas afirmam que a morte após a vacinação é considerada um "evento raro", e não significa que a imunização não seja eficaz. Eles reforçam a importância de continuar com medidas de proteção como o uso de máscara e o distanciamento social mesmo após a segunda dose.

Em entrevista ao "Encontro com Fátima Bernardes", a atriz Lília Cabral falou sobre Glória:

Não é aceitar, é receber uma notícia que dói. Eu só to pensando na Glória. A Glória ficou tão minha amiga, desde a primeira novela na Globo. Penso na família. Não para dissociar [o casal]. A cumplicidade, quando você vê. Lília Cabral sobre Glória Menezes

Tarcísio Meira morre em SP aos 85 anos; relembre história do ator em fotos