Topo

Stepan Nercessian: 'Tarcísio Meira livrou galãs brasileiros de estigma'

Do UOL, em São Paulo

12/08/2021 14h49Atualizada em 12/08/2021 15h21

Stepan Nercessian prestou sua homenagem a Tarcísio Meira, que morreu hoje por complicações da covid-19. Em entrevista ao Splash Show de hoje, ele disse que o ator livrou muitos outros artistas do preconceito do meio.

Ele livrou toda uma categoria de galãs brasileiros do estigma de serem canastrões e maus atores, porque tem esse preconceito, ou é bom ator ou é bonito. Stepan Nercessian

Nercessian também disse que Tarcísio era considerado um "semideus", e que fazia de tudo para que as pessoas se sentissem à vontade ao seu lado.

Pelé, Roberto Carlos, Tarcísio Meira, situo eles como grandes ídolos nacionais, e quando você esbarra neles, a primeira coisa que você tem é uma certa paralisia, porque você está diante de um semideus. E era impressionante como ele trabalhava, se preocupava e agia imediatamente para desconstruir isso, para fazer com que você se sentisse de igual para igual com ele, não só em cena, como nos bastidores e na vida. ele tinha essa postura. Stepan Nercessian

Tarcísio Meira morreu hoje, aos 85 anos, por complicações causadas pela covid-19. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 6 de agosto.

Tarcísio Meira morre em SP aos 85 anos; relembre história do ator em fotos