No "Fantástico" de hoje, Tarcísio Filho prestou uma homenagem ao pai, Tarcísio Meira, morto na última quinta-feira (12), após complicações da covid-19. Ele revelou ter sido o encarregado de levar a notícia da morte do pai para a mãe, Glória Menezes —que viria ter alta do hospital na manhã de segunda (16), após ficar 10 dias internada.
Eu não sei dizer como tive força. Sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida, eu me preocupava com a reação dela. Ela está frágil, passando pelo pior momento de sua vida. Mas ela não se nega a viver e chora quando precisa chorar. Ela não tem barreiras com os sentimentos. Depois de tudo o que aconteceu, a família inteira procura ficar com ela.
Tarcísio Filho ao "Fantástico"
Tarcísio Filho afirmou que pretende reunir a família para uma missa de despedida quando Glória Menezes deixar o hospital. Segundo ele, a atriz de 86 anos deve receber alta amanhã.
Eles tinham um grande fascínio um com o outro. Ela viu o meu pai e se despediu. Faz parte do ritual e precisa ser vivido. É preciso olhar para a pessoa e dizer adeus. É muito importante.
Tarcísio Filho ao "Fantástico"
Na sequência da entrevista, Tarcísio Filho destacou que a vacina foi fundamental para a recuperação de Glória. Os dois permaneceram na fazenda da família em Porto Feliz desde o início da quarentena.
Ele (Tarcísio Meira) já tinha problemas renais, pulmonares. Eu falava muito com ele sobre isso, era importante ter cuidado. Mesmo com a vacina, ele deveria ter extremo cuidado. Minha mãe está bem por conta da vacina. Isso aconteceu em algum descuido, uma 'guarda baixa'. Uma ida ao médico, que era necessário por serem pessoas idosas. Foi uma surpresa. Nunca saberemos onde foi.
Tarcísio Filho ao "Fantástico"
Por meio do Instagram, a jornalista Renata Ceribelli publicou uma foto ao lado do artista e elogiou o filho de Tarcísio Meira e Glória Menezes pela educação ao falar sobre a intimidade da família.
Tarcísio Meira morre em SP aos 85 anos; relembre história do ator em fotos

1 / 29
Lorde Williamson chega ao Vale do Café para vigiar Darcy, em "Orgulho e Paixão"
Leia mais João Miguel Júnior/Divulgação 
2 / 29
Tarcísio Meira, o grande cavalheiro da TV brasileira, conta a sua trajetória na dramaturgia nacional no programa "Conversa com Bial"
Leia mais Divulgação 
3 / 29
Novela "A Lei do Amor": Fausto (Tarcísio Meira), Zuza (Ana Rosa) e Vitória (Camila Morgado)
Leia mais João Cotta/Divulgação 
4 / 29
Novela "A Lei do Amor": Letícia (Isabella Santoni ) e (Tarcisio Meira)
Leia mais Paulo Belote/Divulgação 
5 / 29
Tarcísio Meira e Glória Menezes em divulgação de novela da Globo
Leia mais João Miguel Júnior/Divulgação 
6 / 29
Novela "A Lei do Amor": Augusto (Ricardo Tozzi) e Fausto (Tarcísio Meira)
Leia mais Estevam Avellar/Divulgação 
7 / 29
Novela "A Lei do Amor": Fausto (Tarcísio Meira) e Mág (Vera Holtz)
Leia mais Artur Meninea 
8 / 29
José Mayer, Lilia Cabral, Fernanda Montenegro e Tarcísio Meira em lançamento de novela da TV Globo
Leia mais Alex Carvalho/Divulgação 
9 / 29
Ana Furtado entrevista Tarcísio Meira e Glória Menezes
Leia mais Raphael Dias/Divulgação 
10 / 29
Tarcísio Meira faz participação especial em "Gabriela"
Leia mais Raphael Dias/Divulgação 
11 / 29
Novela "A Favorita": Copola pede Irene em casamento -- Copola (Tarcísio Meira) e Irene (Gloria Menezes)
Leia mais Frederico Rozario 
12 / 29
Favorita é apresentada à imprensa com Susana Faini, Tarcísio Meira e Gloria Menezes
Leia mais João Miguel Júnior/Divulgação 
13 / 29
"A Favorita" é apresentada à imprensa com Mauro Mendonça e Tarcísio Meira
Leia mais João Miguel Júnior/Divulgação 
14 / 29
Novela "Bang Bang": Catty (Fernanda de Freitas), Ursula Lane (Marisa Orth) e McGold (Tarcísio Meira)
Leia mais Kiko Cabral/Divulgação 
15 / 29
Novela "Insensato Coração": Norma (Glória Pires) e Teodoro (Tarcísio Meira)
Leia mais Estevam Avellar/Divulgação 
16 / 29
Novela "O Rei do Gado": Giuseppe Berdinazzi (Tarcísio Meira)
Leia mais Cedoc/Globo 
17 / 29
Novela "Páginas da Vida": Tide (Tarcísio Meira) e Olívia (Ana Paula Arósio)
Leia mais Renato Rocha Miranda/Divulgação 
18 / 29
Novela "O Beijo do Vampiro": Amélie (Betty Gofman), Mina (Claudia Raia), Godzilla (Tony Tornado) e Bóris (Tarcísio Meira)
Leia mais Gianne Carvalho/Divulgação 
19 / 29
Novela "O Beijo do Vampiro": Igor Pivomar (Tarcísio Meira) e Zoroastra (Glória Menezes)
Leia mais Gianne Carvalho/Divulgação 
20 / 29
Novela "Senhora do Destino": Nazaré (Renata Sorrah) tenta convencer José Carlos (Tarcísio meira) de sua inocência
Leia mais Divulgação 
21 / 29
Novela "Roda de Fogo" (1986): Tarcísio Meira e Bruna Lombardi
Leia mais Divulgação 
22 / 29
"Roda de Fogo" estreou no Globoplay com Tarcísio Meira (Renato Vilar)
Leia mais Cedoc/TV Globo 
23 / 29
Tarcísio Meira e Tarcísio Filho
Leia mais Reprodução/Instagram 
24 / 29
Tarcísio Meira e Glória Menezes
Leia mais Reprodução 
25 / 29

26 / 29
12. "Irmãos Coragem", Globo, 1970/1971, de Janete Clair, com Cláudio Cavalcanti, Tarcísio Meira e Cláudio Marzo
Leia mais Reprodução/TV Globo 
27 / 29
9.jul.2013 - Tarcísio Meira e Glória Menezes em cena de "2-5499 - Ocupado"
Leia mais Reprodução 
28 / 29
Glória Menezes comemora 78 anos se apresentando na peça "Ensina-me a viver". O evento contou com a presença do marido Tarcísio Meira, a família do casal e famosos (19/10/12)
Leia mais Marco Antonio Cavalcanti/UOL 
29 / 29
Tarcísio Meira na primeira telenovela diária brasileira '2-5399 Ocupado', da antiga TV Excelsior (1963). Já naquela época, fazia par romântico com a atriz Glória Menezes, sua esposa
Leia mais Reprodução